Bom dia queridos e doces amigos!
Bem,esta semana na consulta com meu médico Dr.Josivan Gomes de Lima, conversamos sobre essa novidade no mercado da diabetes: a insulina inalável;e me explicou direitinho como funciona;eu fiquei muito animada pois vai ser muito mais prático para nós principalmente quando não estivermos em casa na hora das refeições e precisamos usá-la,sem o constrangimento(que algumas pessoas sentem ao aplicar injeções em público); então quero falar hoje sobre uma descoberta que pode livrar a nós diabéticos de várias aplicações de insulina diária,passando apenas a uma picadinha.é que chegou ao mercado a insulina inalável que vai substituir a insulina de efeito rápido que tomamos antes das refeições;Alguns vão me dizer que isso já existia,não é nenhuma novidade,mas a novidade é que a que existia anteriormente foi suspensa pois ela sobrecarregava os pulmões e comprometia a saúde dos diabéticos com graves problemas pulmonares;já esta nova que começou a ser vendida nos EUA este ano (fevereiro de 2015),não apresentou risco a saúde dos diabéticos graças a sua nova tecnologia que vou explicar rapidamente e de forma mais popular,afinal não sou nenhuma médica para usar termos científicos;mas vamos lá esta nova insulina é inalada e lógico vai diretamente para os pulmões,porém depois ela é logo distribuída pela corrente sanguínea e vai sendo liberada aos poucos o que faz com que ela não sobrecarregue os pulmões!segue abaixo o post sobre a notícia.Ótimo carnaval para todos e beijos no coração!:):):)
Embora a Sanofi do Brasil, laboratório responsável pela fabricação, tenha informado que ainda não há data prevista de lançamento da Afrezza no país, as notícias são muito animadoras:
No último dia 03/02/2015 chegou aos mercados norte-americanos a insulina inalável. Aprovada para comercialização em julho do ano passado. A insulina Afrezza finalmente poderá ser comprada nas farmácias e será a única versão inalável do hormônio à venda.
Desenvolvida pelas farmacêuticas Sanofi e MannKind Corp., a Afrezza é uma insulina de ação rápida indicada para controle da glicemia tanto no diabetes tipo 1 quanto no diabetes tipo 2.
Ela deverá ser usada pouco antes das refeições. A insulina é produzida em forma de pó, administrado através de um pequeno dispositivo, do tamanho de um apito (veja nas imagens).
Nos EUA, uma “dose” diária de 12 unidades da nova insulina está sendo comercializada por cerca de 7,5 dólares – ou aproximadamente 20 reais.
QUEM PODE – E QUEM NÃO PODE – USAR A INSULINA INALÁVEL
Em adultos acima de 18 anos, o uso da Afrezza é praticamente irrestrito.
Porém, de acordo com a farmacêutica, a nova insulina é contra-indicada a pessoas com doenças pulmonares crônicas, como a asma. Além disso, fumantes e ex-fumantes devem evitar o medicamento, uma vez que a capacidade pulmonar debilitada pode diminuir a eficiência do hormônio.
A Sanofi alerta, ainda, que de maneira alguma deve-se utilizar a Afrezza como substituto de insulinas de longa duração. A maneira correta de utilizá-la é como coadjuvante em uma plano abrangente de controle do diabetes, e que inclui mudanças na dieta e a prática de atividades físicas.
“Há uma necessidade palpável de insulinas que não necessitam injeções, e nossa empresa está determinada a criar esta nova opção de tratamento aos pacientes”, informou o vice-presidente da divisão de diabetes da Sanofi, Pierre Chancel.
Além da Afrezza, uma nova versão da Lantus, chamada Toujeo, também deve ser lançada em breve.
Fonte: http://www.contioutra.com/insulina-inalavel-comeca-ser-vendida-uma-otima-noticia-para-os-diabeticos/