Em

Esportes
Tweetar

Sob protestos da torcida, América se reapresenta para temporada 2015

Torcedores cobraram empenho dos jogadores durante apresentação do elenco na tarde desta sexta-feira no CT rubro


Por Bruno Araújo

A reapresentação americana na tarde desta sexta-feira (02) esteve longe da paz sonhada pelo clube para iniciar a temporada 2015. Antes que os jogadores pudessem pisar no gramado do Centro de Treinamento, em Parnamirim, foram abordados por um grupo de torcedores que cobraram empenho e resultados do novo grupo que disputará as competições este ano.

Torcedores tiveram conversa com jogadores na reapresentação (Foto: Edmo Dantas/Cedida)

O grupo foi, literalmente, colocado na parede. Ouviu as cobranças dos torcedores e depois entraram numa sala para uma reunião de quase uma hora com os dirigentes rubros. No retorno para o gramado, os atletas remanescentes da temporada passada foram direto para o campo, enquanto os novos reforços passaram por uma avaliação clínica.

Dos atletas recém-contratados, o mais festejado foi o meia Cascata, que veste a camisa rubra pela terceira vez na carreira. O atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Flávio Boaventura foram as baixas na apresentação do elenco nesta sexta.

Quanto ao protesto dos torcedores – fato já havia acontecido no anúncio do elenco pela diretoria –, o técnico Roberto Fernandes, apesar de encarar com naturalidade a situação, não aprovou a postura. Segundo ele, a pressão criada sobre os atletas que desembarcaram há pouco no clube pode fazer com que a largada sob pressão em demasia gere o efeito diferente daquele esperado pela torcida.

“Encaro com naturalidade, é a reapresentação de um grupo que sofreu há pouco mais de de um mês um revés, é natural, precisamos encarar com equilíbrio. Aqueles que fizeram parte no ano passado, receberam esse tipo de situação, mas os que chegaram agora não tem nada haver com isso. Pode gerar clima reverso. É preciso manter equilíbrio para não começar o trabalho sem a alegria que o futebol precisa ter para ser bem jogado”, avaliou o comandante americano.

Ainda assim, enquanto os jogadores estavam em campo fazendo o primeiro trabalho físico da temporada, Fernandes foi à beira do gramado e conversou com os torcedores rapidamente, numa tentativa de tentar amenizar o clima instalado no primeiro dia de atividades no centro de treinamento rubro.

O América tem pela frente 24 dias de trabalho até a estreia no dia 25 de janeiro, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Potiguar de Mossoró, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Até lá, o clube deverá receber mais alguns reforços antes do primeiro jogo da temporada.

Atualizado em 2 de janeiro às 18:23


Comentários