ABC e Globo não tem mais chance de conquistar o título do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar. Ainda assim, vencer neste domingo (22) pode ser fundamental para o futuro das duas equipes que se encontram logo mais, às 16 horas, no estádio Frasqueirão.
Isso porque, caso uma mesma equipe vença os dois turnos e fique com o título de campeão estadual, a segunda colocada na classificação geral herdará as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. O encontro de logo mais vale pela última rodada da Taça Cidade do Natal.
As duas equipes estão empatadas, atualmente, com 16 pontos cada. O Globo está uma posição à frente, é terceiro colocado, apenas pelo número de vitórias. E, ainda que não possam brigar pelo título, a equipe que sair vencedora poderá terminar o turno na segunda colocação, caso o Alecrim saia derrotado doo confronto com o América, na decisão da taça.
O ABC irá a campo sem muitas novidades. Embalado pela vitória que classificou a equipe na Copa do Brasil, o time marcou cinco gols nos últimos dois jogos da temporada sob o comando do auxiliar e técnico interino Ademir Fesan. Ele, no entanto, se despede neste domingo, já que Josué Teixeira, ex-Macaé-RJ, foi contratado e chega na próxima segunda-feira.
“Estou bastante tranquilo. Eu cheguei ao ABC para assumir a função de auxiliar técnico do clube e estou fazendo isso. Uma das funções do auxiliar é exatamente cobrir a ausência do treinador. Vou seguir trabalhando, tenho conversado muito com o grupo e vamos seguir desta forma até a chegada do novo técnico”, afirmou.
O time, contudo, deverá ser o mesmo que bateu o Boavista-RJ por 2 a 0 no meio de semana. Uma eventual mudança na equipe poderá ser vista no ataque, com a saída de João Paulo para a entrada de Júlio César, jogador que fez boa atuação no duelo contra os cariocas.
Olho na D
O Globo também não deverá trazer muitas surpresas. Com uma série de jogadores poupados no meio de semana pelo técnico Leandro Sena, o time deverá voltar com força máxima para o confronto diante do ABC.
É verdade que jogo não vale mais o título para a equipe de Ceará-Mirim, mas na busca por uma vaga também na Série D, a Águia tem uma motivação a mais para tentar a vitória diante do adversário da capital em pleno estádio Frasqueirão.
O zagueiro Jamerson, inclusive, destacou a confiança da equipe após a vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o CRB-AL, na despedida da Copa do Nordeste deste ano. “A vitória foi boa porque a gente adquire confiança para o Campeonato Potiguar”, disse o zagueiro.
Ficha técnica
Local: Frasqueirão, Natal-RN
Horário: 16 horas
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nem, Sandro; João Paulo, Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Ademir Fesan (interino).
Globo: Rafael; Geovane, Marcelo, Robson e Alemão; Leomir, Jozicley, Rivaldo e Renatinho; Marcel e Miller. Técnico: Leandro Sena.