Em

Política
Tweetar

Robinson Faria anuncia auditorias na folha de pagamento e na Previdência do RN

Governador disse que pretende contar com a parceria do TJRN nas medidas que tomará à frente do Executivo


Por Dinarte Assunção e Allan Darlyson

Robinson Faria pretende estudar situação da folha de pagamento do RN antes de falar em cortes

Questionado se iria aderir à convocação do novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Cláudio Santos, para os três poderes cortarem gastos excessivos com pessoal, o governador Robinson Faria (PSD) afirmou que pretende fazer um estudo da situação do estado.

“Eu não posso ainda falar (sobre cortes). Ainda é cedo. Tomei posse ontem. Estou no primeiro dia do governo. Vamos fazer um levantamento. Vou fazer auditoria na folha, auditoria na previdência. Meu governo não será contra o servidor. Será de valorização. Disse isso durante a campanha. O que for incorreto, indevido e ilegal será combatido”, declarou Robinson.

O governador disse que pretende contar com a parceria do TJRN nas medidas que tomará  à frente do Executivo. “O Tribunal de Justiça será um grande parceiro nesse momento que vive hoje o estado, que é uma situação difícil, crítica. O Tribunal, por meio de Cláudio, que tem sensibilidade, política e cidadania, será um grande parceiro da nossa gestão”, afirmou.

Sobre as várias ações judiciais de sindicatos contra o governo, Robinson ponderou que pretende fazer um governo de diálogo com as categorias.

“Os servidores já estiveram reunidos comigo antes da minha posse. Vamos dialogar, fazer uma pactuação. Ninguém pode ser individualista. Temos que ter um raciocínio coletivo em favor do Rio Grande do Norte. Estamos num momento crítico, de estagnação. Precisamos nos recuperar. Todos serão parceiros dessa recuperação: o governador, os sindicatos, os funcionários, o judiciário…”, finalizou.

Atualizado em 2 de janeiro às 19:08


Notícias relacionadas


Comentários