O Potiguar receberá em Mossoró, neste domingo (22), a equipe do Santa Cruz para encerrar sua participação no primeiro turno do Estadual. A partida começa às 17 horas, o estádio Nogueirão.
E mesmo longe da briga pelo título, os mossoroenses tem um objetivo que pode impulsioná-los ainda mais. Sonhando com a vaga na Série D, o Time Macho buscará os três pontos para não perder contato com Alecrim e Globo, que antes do início da rodada, possuíam respectivamente cinco e três pontos a mais que o Potiguar.
Assim, o técnico Edson Porto promete colocar o time numa postura ofensiva para surpreender o rival. Uma das novidades na será a presença do meia Da Silva, que já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para o confronto, o Potiguar não poderá contar com o goleiro Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitoria do Time Macho sobre o Corintians, por 4 a 0, em partida realizada no Marizão. Com a ausência de Santos, o jovem Yuri, de 18 anos, cria das categorias de base do Alvirrubro foi relacionado para a partida.
Já confirmado no segundo turno do Campeonato Estadual, já que não pode ser ultrapassado por nenhum dos três últimos colocados, o Santa Cruz também tem seus objetivos na competição, um deles, ainda alimentado neste turno.
Com chances matemáticas de chegar a Série D, mas vencer é condição indispensável para manter esse projeto possível. Com 10 pontos, a equipe não vence há três partidas e precisa quebrar o jejum para caminhar na direção do campeonato nacional.