Cerca de 130 policiais da Força Nacional que desembarcaram na manhã desta terça-feira (17) em Natal, participam agora a tarde de uma reunião com os órgãos de segurança do Estado que estão integrados no Gabinete de Gestão de Crise da Sesed, para definir a estratégia de atuação da tropa.
Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, Caio Bezerra, devem chegar até esta quarta um novo voo trazendo 70 militares da Força Nacional. “Eles chegaram após solicitação ao Governo Federal, em que o Estado fica responsável pela alimentação e hospedagem durante todo o período que estarão atuando no RN”, afirmou Caio.
Ainda segundo o adjunto, que por questão de segurança não divulgou as estratégias de atuação da Força Nacional, eles devem focar inicialmente nos presídios para controlar a segurança nas unidades, mas também estarão no apoio as ações ostensivas na região metropolitana e nas ruas.
O efetivo das polícias civil e militar e agentes penitenciários também estão em maior número com a convocação dos agentes que estavam de folga. “O cidadão pode ficar tranquilo e confiar no trabalho das forças de segurança”, disse Caio.
A secretária de Segurança, Kalina Leite também confirmou que não houve registros de novas ocorrências e segue dentro da normalidade.