Após a derrota para o Oeste, na manhã da última quarta-feira (10), o presidente do América, Gustavo de Carvalho, demitiu o técnico Oliveira Canindé. Sem conseguir grandes resultados, já que, na Série B, não conseguia uma vitória desde o dia 16/08, ante o Icasa. O tabu se manteve, mas o comandante não.
Entretanto, a direção alvirrubra agiu rápido e já anunciou o substituto do treinador cearense: Marcelo Martelotte, carioca de 45 anos e que já trabalhou em clubes como Santa Cruz, Sport, Náutico e Atlético (GO). Seu trabalho de maior destaque foi no Tricolor Pernambucano, onde conquistou o título estadual no ano passado na Ilha do Retiro. Em seguida, sua saída ficou marcada por ter dito que permaneceria, mas fechar com o Sport horas depois.
Em 2014, se destacou no Atlético (GO), onde montou o bom elenco da equipe, além de ter conquistado o campeonato goiano. Foi demitido por já ter atritos com o diretor de futebol do clube, Adson Batista, além da eliminação na Copa do Brasil para o ABC, ainda na 2ª fase.
Na tarde desta quinta-feira (11), o novo técnico chegou ao Centro de Treinamento Abílio Medeiros e já conversou com a equipe. Agora os jogadores têm de deixar o “estrelismo” de lado e jogar para o América, que paga rigorosamente os seus vencimentos em dia.