Em

Esportes
Tweetar

Meia do América destaca ‘jogo da sobrevivência’ na Série B do Brasileiro

Uma vitória sobre o Paraná praticamente garante o Alvirrubro na Segundona de 2015


Por Redação

“É a nossa sobrevivência em jogo”, disse Arthur Maia (Foto: Wellington Rocha)

Faltando uma rodada para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o América segue trabalhando para confirmar a permanência na competição. Com uma grande maratona de treinos, jogos e viagens nesta reta final, os jogadores correm contra o tempo para conseguir o objetivo.

“Foi muito difícil. Pelo desgaste, cobrança e pelo fato de estarmos em uma posição incômoda na tabela. Mas a comissão soube trabalhar isso e estamos no caminho certo para sair, de vez, dessa situação”, disse o meia Arthur Maia.

Após ter passado um período entregue ao Departamento Médico do Clube, o jogador alvirrubro voltou ganhou uma maior sequência de jogos com o técnico Roberto Fernandes.

“Eu acho que ele tem uma vantagem, por conhecer o América e saber como as coisas funcionam aqui. Num momento como o que estamos passando, isso é importante”, destacou.

Contra o Paraná/PR, no próximo sábado (29), às 15h20 (horário de Natal), no Estádio Durival de Britto, a famosa Vila Capanema, o time potiguar fará uma verdadeira decisão com o time da casa. Dependendo de suas próprias forças, a equipe ainda briga para escapar do rebaixamento, enquanto o Paraná não tem mais pretensão alguma na competição, quanto a acesso ou luta para não cair.

“É um jogo que temos que dar tudo que podemos. É o jogo da nossa sobrevivência. Então, todos nós estamos focados e determinados para vencer. Vai ser um jogo muito difícil, sem dúvida nenhuma. O Paraná não almeja mais nada na tabela, mas podem acontecer incentivos extras, fazendo com que eles redobrem a vontade. Mas a nossa vontade tem que ser maior, porque é a nossa sobrevivência em jogo”, finalizou.

Com os mesmos 43 pontos do Bragantino, caso vença o confronto, o América só será rebaixado se o time paulista reverter a desvantagem de seis gols de saldo diante do ABC, em compromisso no mesmo dia e horário.

Atualizado em 27 de novembro às 07:57


Comentários