Em por Olavo Filho Atualizado em 1 de julho às 09:04
Tweetar
Não sou muito fãs desses novos consoles de vídeo games da nossa atualidade. Faço parte da velha guarda aonde a o principal objetivo dos fabricantes de jogos era a disputa para ver quem se divertia mais. Pac man, River Raid, Pitfall, Galaga, apenas para citar alguns eram jogos que simplesmente divertiam e não deixavam nada sugestionado sublinarmente.
Mas, tenho que admitir que os trailers do novo jogo do batman que será lançado em Outubro estão de cair o queixo. Um jogo feito para um público adulto, um jogo sério com uma história que se fosse feito um filme, mesmo que de animação, já entraria na prateleira das lojas pago.
Esses jogos são feitos com tanto esmero que os dubladores oficiais são chamados para fazer parte da distribuição internacional do jogo. Confira o último trailer divulgado desse jogo.
Lembrando que esse é um jogo para adultos e não para adolescentes/crianças que infelizmente é a maioria do público que finda adquirindo essas produções.
Em por Olavo Filho Atualizado em 24 de junho às 15:04
Tweetar
Não sou muito apreciador da maioria das coisas que são postadas na internet por pessoas que tem o ócio como atividade principal de vida. Mas, devo admitir que, de vez em quando, alguma coisa criativa e curiosa é publicada. Como essa sugestão feita pelo site Walking dead br, oficial da série The walking dead que deu uma ótima idéia para um casting brasileiro. Não sou muito fã da série, mas pois não gosto muito do tema. Mas já ví a primeira temporada e ela tem muitos elementos interessantes. Temos sim competência para fazer uma série desse calibre, pois as nossas produções televisivas tem qualidade muito melhor do que as nossas produções para o cinema. O site Walking dead br acertou em cheio na escolha do elenco. Confira:
Rick Grimes, protagonizado por Andrew Lincoln na versão original, poderia ser interpretado
por Eriberto Leão. Não muito pela aparência fisica, e sim pela atuação dos dois atores, que é bem parecida.
Lori Grimes poderia ser interpretada por uma atriz brasileira que se assemelha muito
fisicamente com a nossa linda Sarah Wayne Callies, a global Caroline Kasting.
Mais conhecido por seu papel como um policial corrupto em Tropa de Elite 1 e 2, Milhen Cortaz poderia ser a versão brasileira de Shane. Escolhemos esse ator pela semelhança com o nosso querido Jon Bernthal. Primos?!
Não há outro ator brasileiro melhor para interpretar o malvado Governador do que Dalton Vigh. O cara tem o mesmo ar sombrio e galanteador do ator inglês David Morrissey!
A poderosa Michonne poderia ser interpretada por Cris Viana. Já a triz Maite Proença tem a cara da incompreendida Andrea.
Seria difícil encontrar alguém que tivesse o jeito parecido do ator Norman Reedus para interpretar Daryl Dixonnuma suposta versão brasileira de The Walking Dead. Odiado por muitos e amado por outros, Dado Dolabella é o ator brasileiro que mais se assemelha ao jeito bad-ass do caçula da família Dixon. Aprovam meninas?
Procuramos, procuramos, procuramos… E não encontramos nenhum ator de origem ou com traços asiáticos para interpretar o coreano Glenn! Optamos então por escolher um ator NERD para interpretar o personagem. Wagner Santisteban, mas conhecido por atuar em Malhação, faria o papel de Steven Yeun na nossa versão de Walking Dead.
E por último e não menos importante, escolhemos o grande ator Zé de Abreu para interpretar o grande personagem Merle Dixon. O cara tem a mesma vibe que o ator Michael Rooker, que interpretou o irmão mais velho de Daryl na versão oficial americana.
Seria muito interessante assistir Abreu nesse personagem!
Fonte: Walking dead br – todos os direitos reservados.
Em por Olavo Filho Atualizado em 18 de junho às 08:13
Tweetar
Dadas as devidas proporções, Hollywood segue o mesmo princípio do humorístico Zorra Total da Rede Globo: podem falar o que quiserem, mas se o seu elenco permanecer fiel, nunca será abandonado. E foi com esse principio que Sylvester Stallone lançou em 2010, Os mercenários. Stallone pegou o melhor da nova e velha geração e fez um ótimo filme de ação. Ousou, inovou, refez uma velha fórmula e deu certo. Deu tão certo que em 2012 ele arrasou na continuação com Os mercenários 2 que, além do elenco do primeiro filme ainda trouxe o quase esquecido Chuck Norris e Jean Claude Van Dame. E em 2014 não poderia ser diferente. Confiram o trailer e vejam que tem tudo para dar certo. E as novas adições no elenco são: Mel Gibson (que está precisando de um sucesso para conseguir lançar Máquina Mortífera 5), Wesley Snipes (que está voltando depois de ter ficado preso acertado as contas com o leão americano) e Harrison Ford (que não soube escolher bem seus projetos nesses último 3 anos). Isso e mais alguns nomes desconhecidos vão, com certeza, fazer de Os mercenários 3 mais uma ótima diversão nos cinemas. Espero que venha em IMAX. Logo após o trailer de Os mercenários 3, confira para relembrar os trailers dos 2 primeiros filmes.
Em por Olavo Filho Atualizado em 17 de junho às 08:49
Tweetar
Confiram o trailer dublado e aproveitem o feriado de quinta-feira para ir ao cinema. E lembrem-se: deem preferência as cidades que disponibilizam o formato IMAX. É uma experiência única e mesmo um filme mediano, fica bom devido ao sistema IMAX.
Em por Olavo Filho Atualizado em 17 de junho às 08:25
Tweetar
Uma das séries mais divertidas dos anos 90 está de volta: The Flash. Como em televisão, todos os projetos tem que ter um teste primeiro, a CW resolveu testar primeiro o personagem Arqueiro Verde. E não é que deu certo?!. Feita com esmero em uma época que estamos carentes de heróis da DC tanto na telona quanto na telinha (só se salvou a trilogia batman de Christopher Nolan, pois achei péssimo o que fizeram com o homem de aço) O Arqueiro verde já garantiu a sua terceira temporada. E foi durante a segunda temporada que os roteiristas resolveram trazer de volta o Flash. O episódio teste válido como piloto da série foi em um episódio de duas partes muito legal. Confiram agora o preview legendado que a CW liberou para nos deixar com água na boca e nos fazer esperar até setembro. Logo abaixo irei postar a abertura da série dos anos 90 para os internautas saudosistas. Infelizmente os altos custos de produção fizeram com que o Flash dos anos 90 tivesse apenas uma temporada produzida. Se o pessoal da CW tiver o mesmo cuidado que tem com o Arqueiro Verde, The Flash também vai ser o maior sucesso.
Agora, a abertura da série dos anos 90 que teve todos os episódios exibidos pela Globo, a princípio nas Terças a noite e depois às tardes no bloco Sessão Aventura.
Em por Olavo Filho Atualizado em 10 de junho às 10:53
Tweetar
Férias de Natal de 1984, dia 21 de Dezembro pra ser mais exato. Na fila do cinema para a primeira sessão de Sexta-feira estava lá eu e mais alguns amigos para assistirmos em primeira mão um dos filmes mais falados do ano: Os caça-fantasmas. Naquela época nem sonhávamos ainda com a internet e muito menos tínhamos revistas especializadas no assunto. A rádio-peão, os jornais e as revistas que não eram especializadas em cinema e os trailers nos próprios cinemas é que eram a forma de divulgação. O fato de ter estreado por aqui mais de 6 meses após os EUA (Fato quase impossível nos nossos dias) também contribuíram para o sucesso do filme.
Na direção, Ivan Reitman, que vinha de comédias baratas e elenco de segundo escalão (Almôndegas e Recrutas da pesada).
O nome mais conhecido do elenco era Dan Aykroyd (Irmãos cara-de-pau) que também é o responsável pelo roteiro. e Sigourney Weaver (Alien – o 8º passageiro).
A Columbia apostou no projeto e liberou 30 milhões de dólares para a produção, soma astronômica para a época cuja maior parte foram gastos em efeitos, e, muito bem gastos, acrescento.
O resultado: 292 milhões em bilheteria e seu diretor e elenco virando celebridades da noite para o dia.
Um dos principais motivos de Os caça-fantasmas ter dado certo é a aposta no absurdo: 3 cientistas fracassados e desempregados notam o aumento da atividade paranormal na cidade de Nova York e resolvem ganhar dinheiro com isso. Desacreditado por todos no início, viram celebridades quando todos os fantasmas do universo resolvem usar Nova York como porta de entrada para o nosso mundo. Ivan Reitman acertou em cheio, pois fez um absurdo muito bem feito e com atores que, embora quando nas filmagens ainda não eram astros, eram muito bons.
Os caça-fantasmas foi sucesso em todos os formatos aonde foi lançado: VHS, DVD e BLURAY. E foi um dos primeiros filmes que foram lançados no novíssimo formato 4k (aonde a resolução de imagens e som e 4 vezes maior que a do BLURAY convencional).
Vai ser relançado nos cinemas americanos (ainda não se sabe se vem para o resto do mundo) no dia 29 de Agosto acompanhado de uma nova cópia em Bluray aonde virá junto pela primeira vez Os caça-fantasmas II.
Espero que o pessoal da Columbia também faça o lançamento aqui no Brasil e no resto do mundo, pois um filme como esse, merece mesmo voltar aos cinemas. E é um filme para todas as idades, pois meus filhos de 10 e 12 anos adoram e de vez em quando, a pipoca e o refri correm solto na minha casa para uma sessão de lembranças não só com os Caça-fantasmas mas sempre com um bom filmes de décadas passadas.
Conheça agora alguns fatos curiosos sobre a produção e depois vejam o trailer e corram para a locadora mais próxima para relembrar mais esse grande título da história do cinema.
1) Até o lançamento de Esqueceram de mim em 1990, Os caça-fantasmas era a comédia com maior lucro da história do cinema.
2) O marshmallow usado no final do filme, era na verdade creme de barbear. Mais de 50 galões foram usados apenas para despejar em cima de Walter Peck (William Atherton).
3) Em quase todas as suas falas, Bill Murray sempre acrescentava alguma coisa que não estava no roteiro. O resultado ficava tão bom que os produtores e o diretor sempre o deixavam prosseguir.
4) O papel de Winston foi originalmente oferecido para Eddie Murphy e ele aparecia em quase todo o filme. Na sequencia do hotel, por exemplo, era pra ele ser babado pelo Geleia. Com a recusa de Murphy, que trocou Os caça fantasmas por Um tira da pesada, o roteiro teve que ser reescrito e Ernie Hudson acabou ficando com o papel.
Em por Olavo Filho Atualizado em 3 de junho às 10:55
Tweetar
Que a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, disso ninguém tem dúvida, mas o que pouca gente sabe são as dificuldades enfrentadas por esses nossos grandes profissionais. Ao longo do mês de maio, vamos postar várias matérias sobre esse incrível universo para que vocês conheçam a grande maioria dos nossos astros ocultos. Vamos começar com esse documentário feito por alunos da PUC- Rio. São 4 vídeos de aproximadamente 8 minutos cada.
Em por Olavo Filho Atualizado em 27 de maio às 10:46
Tweetar
Dois filmes de ficção estão programados para estrear nessa quinta 28 de Maio. Malévola (Maleficent) que traz Angelina Jolie como a Fada que dá nome ao título e “No Limite do Amanhã” (The edge of tomorrow), a nova ficção de Tom Cruise. Confira a ficha técnica, o trailer dessas duas super-produções.
Vamos começar com Malévola (Maleficent)
EUA 2014, de: Robert Stromberg ( Estreando na direção, mas tem trabalhos conhecidíssimos do público como responsável pelos efeitos visuais de: Os piratas do Caribe – No fim do mundo, Jogos vorazes 2, Wall Street 2, 2012, A Bússola de Ouro, entre muitos outros sucessos. Se não gostarmos do filme, com certeza iremos adorar dos efeitos.começou certo, pois contratou uma grande atriz para o papel principal e um bom elenco de segunda linha. O resto do orçamento gastou em efeitos, que, diga-se de passagem, ele é mestre nessa arte e sabe o que está fazendo)
E a nossa segunda estréia dessa quinta é “No Limite do Amanhã” o novo filme de Tom Cruise.
EUA 2014 de: Doug Liman (Diretor que mescla seu trabalho entre o cinema e a televisão. Com alguns trabalhos bons e outros mais ou menos em seu currículo. Fato esse que gera uma dúvida sobre a efetividade dessa produção)
Elenco: Tom Cruise (Cage), Emily Blunt (Rita), Bill Paxton (Sargento Farell), Brendan Gleeson (General Brigham).
Versão Apocalíptica de “O feitiço do tempo” (Groundhog day, EUA 93). Tom Cruise fica preso em um lapso de tempo revivendo o mesmo dia. O receio que tenho com diretores inconstantes como Liman é que, as vezes muitos deles não sabe aproveitar bem o grande orçamento que tem nas mãos e apesar de uma boa ideia não nos entrega um bom filme. Espero que esse seja Diferente. Se obedecer a programação, vai estrear também no circuito IMAX.
Em por Olavo Filho Atualizado em 22 de maio às 08:34
Tweetar
Ainda não podemos e não devemos perder totalmente a fé na humanidade. Mesmo tendo a fé de muitas pessoas (inclusive a minha) ter sido e continuar sendo posta a prova no nosso dia-a-dia, Deus nos dá provas que jamais devemos perdê-la. Pequenos exemplos e sinais sempre estão nos mostrando que o amor ainda existe. Acompanhem essa linda história e tenham todos um ótimo final-de-semana.
Em por Olavo Filho Atualizado em 20 de maio às 08:23
Tweetar
Devido à Copa do Mundo, as férias escolares foram completamente modificadas. Sendo assim, conheçam um pouco mais sobre um dos principais filmes do final das férias escolares do meio do ano: Transformers – A era da Extinção.
Michael Bay retorna no comando juntamente com toda a equipe técnica da primeira trilogia. A grande diferença está no elenco: Mark Wahlberg (Sem dor sem ganho), Nicola Peltz (Bates Motel), Ken Watanabe (Godzilla 2014) apenas para citar alguns nomes de um elenco do primeiro time de Hollywood.
A sinopse oficial: Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.
Dependendo do resultado desse filme, mais 2 irão se realizar em anos vindouros. Se for seguida a tradição, a cada biênio teremos uma nova edição. E pelo que veremos no trailer a seguir, isso irá certamente acontecer.
Lembrando que Transformers 4 também vai ser lançado no formato IMAX. Então, se você amigo ou amiga que tiver esse formato na sua cidade, nem pense duas vezes e vá correndo assistir.