Em

Cidades
Tweetar

Força Nacional atuará com 215 policiais e Exército pode participar de ações

O Exército Brasileiro, segundo a assessoria da Secretaria, se colocou a disposição no apoio logístico e operacional, caso haja necessidade de atuação


Por Virgínia França

Chegaram à Natal no inicio da noite desta terça-feira (17), os 215 policiais da Força Nacional que irão trabalhar no combate a situação nos presídios do estado e na insegurança nas ruas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Junto com os órgãos de segurança do Rio Grande do Norte, os comandantes da Força Nacional estão reunidos no Gabinete de Gestão de Crise da Sesed para definir a estratégia de atuação da tropa.

O adjunto da Sesed, Caio Bezerra, informou que por questão de segurança não divulgou as estratégias de atuação da Força Nacional. Adiantou que os policiais devem focar inicialmente nos presídios para controlar a segurança nas unidades, mas também estarão no apoio as ações ostensivas na região metropolitana e nas ruas.

O Exército Brasileiro, segundo a assessoria da Secretaria, se colocou a disposição no apoio logístico e operacional, caso haja necessidade de atuação.

Combustível

Por questão de prevenção, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social solicitou que os empresários proprietários de postos de combustíveis não o produto em galões.

Atualizado em 17 de março às 19:25


Comentários