Expresso Brasil 2015

Em por Aluisio Lacerda
Atualizado em 4 de março às 09:52

Tweetar

O que dizem as folhas do dia


CONSELHO Superior do Ministério Público Federal (MPF), presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aprovou a prorrogação, por seis meses, dos trabalhos da força-tarefa responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato no Paraná. Esticada por mais seis meses, a turma da “faxina” (11 procuradores) vai acabar lavando tudo.

O MINISTRO Teori Zavascki não resistirá às pressões e à curiosidade de todos e deverá retirar o sigilo dos autos da Operação Lava-Jato. Não faz sentido. O próprio Procurador Geral da República solicitou o fim do sigilo.

RESOLUÇÃO DO PT/Natal oficializou o deputado estadual Fernando Mineiro como nome da legenda para disputar o pleito municipal da capital em 2016. Mineiro tem o apoio do governador Robinson Faria.

JORNALISTA Clarissa Oliveira, do blog Poder Online, comenta hoje que a presidente Dilma prepara a casa para Henrique Eduardo Alves.

É ELEVADO o nível de desaprovação do governo Dilma Rousseff, segundo levantamento realizado em Natal pela Consult Pesquisas, divulgado ontem.

“SOMBRAS DA VERDADE”, novo filme italiano que tenta defender o papa Pio 12 contra acusações de que ignorou o Holocausto, foi duramente criticado pelo Vaticano e por toda a mídia católica e judaica. Alguns judeus acusaram Pio, que comandou a Igreja Católica de 1939 até 1958, de falhar em se posicionar para chamar atenção à exterminação de judeus. Para o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano o filme que a diretora Liana Marabini quer exibir no Festival de Cannes neste ano, era “ingênuo”, “sem credibilidade” e uma “tentativa indelicada” de defender o pontífice do período de guerra.

DESEMBARGADOR Cláudio Santos não terá um gestão tranquila à frente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Herança pesada, problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal e substancioso relatório do Tribunal de Contas do Estado. Os magistrados, por sua Associação, agora são contra novas exonerações anunciadas pelo presidente da Corte estadual.

MAIS FOLGADO deve estar o caixa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que vai contratar empresa especializada em Shiatsu. Os massagistas, segundo a revista IstoÉ, estarão com os funcionários duas vezes por semana.


Comentários

Deixar uma Resposta