A divulgação da lista com 28 nomes, até aqui, para a disputa da temporada 2015 pelo América contou com a citação do atacante e ídolo recente da torcida americana, Rodrigo Pimpão. Infelizmente para os alvirrubros, o anúncio não é garantia da permanência do jogador para a sequência da temporada.
A única certeza, dada até aqui pelo vice-presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra, é de que o jogador se apresentará no dia 2 de janeiro, data prevista para o início da temporada rubra. O jogador está de férias e retornou ao Brasil recentemente após viagem com a família.
Com o retorno, propostas e negociações entraram em curso e não há qualquer definição sobre sua permanência, mesmo para cumprir o contrato que se encerra no final de maio deste ano. O jogador foi artilheiro do clube na Série B e um dos destaques da campanha, apesar do rebaixamento para a Terceira Divisão.
“Há clubes da Série B, Série A, propostas de fora do país. O que posso dizer é que ele se apresenta no dia 2 e vamos tentar fazer composiçao boa para o América e para o atleta. Ele tem muita vontade de continuar no América, identificação, mas quando retornou para Natal, dissemos que se tivesse proposta muito boa, liberaríamos”, afirmou Ricardo Bezerra.
Segundo o vice de futebol, existe a possibilidade de o jogador ficar. “É meio a meio”, disse o dirigente que emendou ainda o fato de que a expectativa era maior antes da viagem. “Quando ele retornou dos Estados Unidos, retornou ligações e surgiram outras propostas. Estava até mais para permanecer, mas retornou algumas ligações. Por isso, não deixamos de procurar atletas para um plano b”, disse.
A promessa do esforço para manter o jogador existe por parte da direção, mas o acordo para liberar o atleta deve pesar. Há a possibildiade de o jogador sequer estrear na temporada 2015 e acertar a saída para outra equipe. Do futebol grego e asiático teriam vindo propostas, além de Ceará, Sport-PE e uma sondagem do Vasco para repatriá-lo.