
O América enfrentou a Lusa no Canindé pela quinta rodada da série B, as duas equipes precisavam dá vitória para subir na tabela e respirar novos ares. O time de Argel foi para cima por ser o mandante e buscou a vitória em boa parte do tempo, mas nos minutos finais a equipe americana deu a volta por cima e superou o time paulista.
O primeiro tempo foi dominado pela Portuguesa, entretanto não conseguiu marcar gols e terminou de zero a zero. O primeiro gol do jogo saiu do time paulista, depois de uma escorregada de Adalberto o ataque da Lusa aproveitou o lance e marcou com Allan. O time rubro levou o gol mas não conseguia criar para empatar o jogo.
O Mecão estava muito mal em campo, setor de criação não produzia, então aos 28′ do segundo tempo Oliveira Canindé coloca Daniel Costa no lugar de Dener, o time muda a forma de jogar, parte para cima do adversário e ele, Daniel Costa coloca para os fundos da rede, empatando o jogo aos 44 minutos.
Se você pensa que acabou por aí, está enganado, nessa reta final de jogo o Alvirrubro correspondeu ao próprio hino e na raça virou em cima da Portuguesa, aos 49 minutos do segundo, Rodrigo Pimpão aproveitou bola de Adalberto e coloca para o gol, virando de forma surpreendente o jogo. Portuguesa 1×2 América.
Destaque do América no jogo para Daniel Costa e Rodrigo Pimpão pelos gols marcados e para o zagueiro Roberto Dias pela excelente estréia.
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Adalberto, Roberto Dias, Wanderson, Jean Cléber, Dener (Daniel Costa), Fabinho, Athur Maia (Max), Rodrigo Pimpão e Isac (Adriano Pardal). Técnico: Oliveira Canindé.
Portuguesa: Tom, Arnaldo, Wagner Luiz (Gustavo), Luciano Castán, Eduardo, Coutinho, Rudnei, Allan Dias, Gabriel Xavier (Rondinelly), Laércio (Serginho) e Caio. Técnico: Argel Fucks.