Rodrigo Pimpão assume a artilharia isolada do América na série B!

Em por César Barbosa
Atualizado em 30 de maio às 22:21

Tweetar

Rodrigo Pimpão com o gol marcado hoje na vitória sobre a Luverdense chegou a 5 gols e assumiu a artilharia isolada do América na série B e entra na briga pela artilharia da competição. O craque americano já deu várias assistências no certame e vem mostrando sua importância dentro do time Alvirrubro.

O atacante Rodrigo Pimpão é sinônimo de raça em campo, um jogador que soa a camisa e luta por todas as bolas, para ele não existe bola perdida, sua identificação com a torcida americana cresce a cada partida que ele atua pelo Dragão, marcando seus gols e dando suas assistências.


Rodrigo Pimpão fez um golaço, deu uma assistência e liderou o Mecão na vitória sobre a Luverdense

Em por César Barbosa
Atualizado em 30 de maio às 21:57

Tweetar

O América entrou em campo hoje para enfrentar a Luverdense pela nona rodada da série B, o jogo aconteceu no Nazarenão e a equipe americana precisava vencer para reencontrar a vitória em seus domínios, nas grandes batalhas sempre são necessários grandes heróis para liderar a vitória e esse líder se chama Rodrigo Pimpão.

Com o Mecão dominando o jogo do início ao fim e falhando nas finalizações, a partida não saía do zero a zero, mas grandes batalhas são dadas para grandes guerreiros e Rodrigo Pimpão recebe cruzamento de Walber e de voleio marca um golaço, colocando o Dragão na frente do placar, 1×0 aos 45 minutos do segundo tempo.

E o que ficou bom, ainda teve espaço para melhorar, ele de novo, Rodrigo Pimpão dá uma assistência fenomenal para Adriano Pardal, que escapa só, se livra do goleiro e manda para os fundos da rede, fazendo o segundo gol do Mecão aos 48 minutos do segundo tempo. Para o América só com emoção, América 2×0 Luverdense.

América: Fernando Henrique, Marcelinho (Walber), Cléber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Adriano Pardal), Jean Cléber, Fabinho, Wanderson, Daniel Costa (Jéferson), Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Renato, Braga, Edinho, Carlão (Júlio Terceiro), Jean Patrick, Rubinho, Washington,  Léo (Samuel) e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha.


Oliveira Canindé deixa Alfredo jogar…

Em por César Barbosa
Atualizado em 27 de maio às 22:44

Tweetar

O atacante Alfredo ainda não teve chances de jogar com Oliveira Canindé, ele entrou apenas alguns minutos no segundo tempo daquele jogo contra o Potiguar pelo estadual, no qual o América jogou com os reservas, nessa série  B nunca entrou e as vezes nem relacionado para os jogos.

O jovem atacante americano tem potencial e lembrando que no início da temporada entrou marcou gols, assumiu a titularidade e saiu apenas por lesão e não por critério técnico. Hoje sabemos das qualidades dos titulares do ataque do Alvirrubro, entretanto, mesmo com muitos dos atacantes titulares machucados Alfredo não entra nem no segundo tempo.

Alfredo tem a simpatia da maioria da torcida do Dragão, principalmente por ter provado em campo que tem plenas condições de pelo menos entrar no segundo tempo, ele não vem tendo as oportunidades que outros atacantes vem tendo, como Pardal que já faz 8 rodadas e ainda não marcou nessa série B.

Oliveira Canindé deixa Alfredo jogar e não apenas num jogo, coloca ele no segundo tempo numa sequência de jogos e fique sabendo que ele é bem melhor que esse Alekito que foi recentemente contratado.


América atua bem, mas sofre gol nos acréscimos e perde para o Joinville!

Em por César Barbosa
Atualizado em 27 de maio às 22:25

Tweetar

O América entrou em campo hoje para  enfrentar Joinville pela oitava rodada da série B, o jogo aconteceu na Arena Joinville numa noite marcada pela boa apresentação americana, mas que infelizmente falhou nas finalizações e acabou sofrendo um  gol nos acréscimos.

O Mecão fez um bom primeiro tempo e jogou o segundo tempo bem equilibrado com a equipe catarinense, mas no final relaxou e sofreu um gol que não refletiu a realidade da partida, Fernando Viana colocou para dentro das traves americanas fazendo o gol que deu a vitória ao Joinville, Joinville 1×0 América.

América: Fernando Henrique, Walber, Cléber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Marcelinho), Jean Cléber, Fabinho, Wanderson, Daniel Costa (Jéferson), Pimpão (Isac) e Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.

Joinville: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael, Cristian, Harrison (Fernando Viana), Washington, Marcelo Costa, Vinícius Tartá (Gustavo), Jael, Edigar Júnior. Técnico: Hemerson maria.


Max e Rodrigo Pimpão são os artilheiros do América na série B

Em por César Barbosa
Atualizado em 24 de maio às 23:12

Tweetar

Foto: Wellington Rocha
Foto: Frankei Marcone

Essa dupla soma 8 gols, sendo 4 de Max e os outros quatros de Rodrigo Pimpão, depois de 7 rodadas os dois atacantes do América lutam pela artilharia do próprio clube e dá série B, estão colados no artilheiro da competição. Esses dois atacantes faz a festa da torcida americana, pois já salvaram várias vezes o time Alvirrubro de sair de campo com resultado negativo.

Como o Dragão tem dois jogadores do ataque lutando pela artilharia da série B, fica claro um dos motivos que o Mecão tem um dos melhores ataques da temporada no país, a dupla Max e Rodrigo Pimpão são estrelas que brilham no América neste certame.


Pimpão sai do banco, faz um gol, dá uma assistência e brilha na vitória de virada do Mecão sobre o Vila

Em por César Barbosa
Atualizado em 24 de maio às 22:54

Tweetar

O América entrou em campo hoje para enfrentar o Vila Nova pela sétima rodada da série B, o jogo aconteceu no Serra Dourada, o time goiano precisava desesperadamente de uma vitória para superar a crise que passa desde o estadual, mas o Mecão não estava disposto a abrir mão dos três pontos e buscou o resultado.

Cheio de desfalques Oliveira Canindé escala um Alvirrubro bem diferente daquele que brilhava no estadual e na Copa do Nordeste e estranhamente coloca Rodrigo Pimpão no banco, optando pela entrada de Adriano Pardal, que ainda não marcou gol nessa série B.

O primeiro gol do Vila Nova nessa competição foi marcado contra o Dragão, Dimba depois de uma boa jogada chutou cruzado e Cléber fez contra, abrindo o placar para o Vila ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o homem do jogo entra em campo, Rodrigo Pimpão substitui o Dudu e o time da Rodrigues Alves muda de postura.

Como tá virando tradição no América na reta final do jogo o time cresce e depois de Adriano Pardal sofrer pênalti, Max cobra e empata o jogo, 1×1, mas o Mecão queria mais e Rodrigo Pimpão faz um golaço virando o jogo, calma que ainda não acabou, Pimpão aos 44′ dá assistência para Jéferson que substituiu Daniel Costa e na estréia faz o terceiro do Mecão, de virada é mais gostoso, Vila Nova 1×3 América.

América: Fernando Henrique, Wálber, Cléber, Roberto Dias, Wanderson, Jean Cléber, Dudu (Rodrigo Pimpão), Fabinho,  Daniel Costa (Jéferson) Adriano Pardal (Pedro Henrique) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.

Vila Nova: Cléber Alves, Artur, Gustavinho (Léo Rodrigues), Júlio César, Gabriel, Christiano, Dimba (Hugo), Jéferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago Furlan), Marcelo Toscano. Técnico: Waldemar Lemos.


América perde em casa e deixa escapar pontos “preciosos”

Em por César Barbosa
Atualizado em 21 de maio às 15:04

Tweetar

Foto: Wellington rocha

O América entrou em campo ontem pela sexta rodada da série B para enfrentar o Ceará na Arena das Dunas, num jogo que poderia colocar o Mecão no G4 da competição. O público americano amargou mais uma atuação pífia da equipe de Oliveira Canindé, que chegou a ser chamado de burro por parte da torcida.

O Alvirrubro era o mandante, mas no início do jogo quem partiu para cima foi o Ceará, Oliveira Canindé postou o time taticamente defensivo, mais preocupado em se defender do que buscar o gol e isso ficou mais claro ainda quando Dener se machucou e a opção dele foi colocar o recém chegado Dudu de característica de marcação.

A impaciência da torcida americana aumentou quando a equipe do Dragão sofreu um gol do time cearense, depois de cruzamento na área, Sandro de cabeça mandou para os fundos da rede. O segundo tempo foi destacado pelo crescimento do volume de jogo do América, que não conseguiu o gol de empate que acabou perdendo pontos “preciosos” em casa. América 0×1 Náutico.

América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias, Wanderson, Jean Cléber, Dener (Dudu), Fabinho, Arthur Maia (Adriano Pardal), Rodrigo Pimpão e Max (Rafinha). Técnico: Oliveira Canindé.

CEARÁ: L. Carlos (Jaílson), Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo, J. Marcos, Vicente, Marcus Vinícius, Ricardinho, Bill (Michel), Nikão e M. Alves (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares.


Zagueiro Roberto Dias faz boa estréia

Em por César Barbosa
Atualizado em 17 de maio às 19:40

Tweetar

Foto: Andinho Jr.

O zagueiro Roberto Dias fez sua estréia hoje, a partida foi fora de casa contra a Portuguesa, o time sofreu pressão boa parte do jogo e foi um bom teste para o novo zagueiro americano, que em pelo menos dois lances cortou bolas bastante perigosas. Foi uma boa atuação e mostrou que na necessidade o Mecão tem uma boa reposição para o miolo de zaga.

Uma das características dele em campo é de sair tocando a bola, mas também fez corte de bola pelo alto, a torcida gostou da estréia do novo zagueiro americano e acredito que será aproveitado mais vezes na sequência de jogos pela série B do Brasileirão 2014. Agora ele é mais uma alternativa para o técnico Oliveira Canindé.


América na raça vira em cima da Lusa

Em por César Barbosa
Atualizado em 17 de maio às 19:15

Tweetar

O América enfrentou a Lusa no Canindé pela quinta rodada da série B, as duas equipes precisavam dá vitória para subir na tabela e respirar novos ares. O time de Argel foi para cima por ser o mandante e buscou a vitória em boa parte do tempo, mas nos minutos finais a equipe americana deu a volta por cima e superou o time paulista.

O primeiro tempo foi dominado pela Portuguesa, entretanto não conseguiu marcar gols e terminou de zero a zero. O primeiro gol do jogo saiu do time paulista, depois de uma escorregada de Adalberto o ataque da Lusa aproveitou o lance e marcou com Allan. O time rubro levou o gol mas não conseguia criar para empatar o jogo.

O Mecão estava muito mal em campo, setor de criação não produzia, então aos 28′ do segundo tempo Oliveira Canindé coloca Daniel Costa no lugar de Dener, o time muda a forma de jogar, parte para cima do adversário e ele, Daniel Costa coloca para os fundos da rede, empatando o jogo aos 44 minutos.

Se você pensa que acabou por aí, está enganado, nessa reta final de jogo o Alvirrubro correspondeu ao próprio hino e na raça virou em cima da Portuguesa, aos 49 minutos do segundo, Rodrigo Pimpão aproveitou bola de Adalberto e coloca para o gol, virando de forma surpreendente o jogo. Portuguesa 1×2 América.

Destaque do América no jogo para Daniel Costa e Rodrigo Pimpão pelos gols marcados e para o zagueiro Roberto Dias pela excelente estréia.

América: Fernando Henrique, Marcelinho, Adalberto, Roberto Dias, Wanderson, Jean Cléber, Dener (Daniel Costa), Fabinho, Athur Maia (Max), Rodrigo Pimpão e Isac (Adriano Pardal). Técnico: Oliveira Canindé.

Portuguesa: Tom, Arnaldo, Wagner Luiz (Gustavo), Luciano Castán, Eduardo, Coutinho, Rudnei, Allan Dias, Gabriel Xavier (Rondinelly), Laércio (Serginho) e Caio. Técnico: Argel Fucks.


América perde, mas elimina o Náutico!

Em por César Barbosa
Atualizado em 14 de maio às 15:41

Tweetar

Foto: Aldo Carneiro / PE Press

O América entrou em campo ontem na Arena Pernambuco para enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil, era o segundo confronto entre as equipes, sendo que o primeiro jogo o Mecão venceu por 3×0 na Arena das Dunas, dando possibilidade ao Alvirrubro potiguar de perder por até dois gols de diferença e foi o que aconteceu, Náutico 2×0 América/RN com dois gols do zagueiro Flávio.

América: Fernando Henrique, George Lucas, Cléber, Edson Rocha (Adalberto), Alex Barros,Jean Cléber, Dener (Arthur Henrique), Fabinho, Walber, Pardal e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

Náutico: Alessandro, Jackson (Paulo Júnior), Leonardo, Flávio, Raí, Dê, Elicarlos, Yuri, Zé Mário, Marcos Vinícius (Vinícius), Marcelinho (Renato). Técnico Sérgio China.