Acontece até esta quarta-feira (19), no Centro de Eventos do Praiamar Natal Hotel e Convention, o XXI Congresso Brasileiro de Custos – principal evento ligado à área de custos empresariais do Brasil – e principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade e áreas afins.
O tema central do evento é a “Gestão de Custos no Brasil Pós-Copa 2014 e Pré-Olimpíadas 2016”. Para a organização do Congresso, o tema é oportuno em virtude das grandes transformações ocorridas recentemente, como também em função daquelas que ainda estão previstas para o Brasil nos próximos anos, em decorrência da realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 e das Olimpíadas 2016, uma vez que a gestão de custos tem papel preponderante antes, durante e depois da realização desses eventos.
Ressalte-se que muitos foram os investimentos realizados até agora, e muitos ainda virão com a realização dos maiores eventos esportivos mundiais no Brasil no intervalo de apenas dois anos. Esses investimentos, tanto públicos como privados, provocam mudanças e potencializam oportunidades para muitos setores da economia do Brasil.
A programação do Congresso conta com visitas técnicas e palestras que abordarão temas como a Gestão de custos na cadeia de abastecimento e a Gestão de Custos de transporte público e sustentabilidade.
O Congresso Brasileiro de Custos – o maior e mais importante do país na área de Custos – reúne comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, contadores, administradores e demais profissionais atuantes na área da Gestão Estratégica de Custos.
A programação completa e outras informações estão disponíveis no site do Congresso.