Quem observa as peças publicitárias da campanha da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que disputa o Senado, no Rio Grande do Norte, tem a impressão de que ela disputa uma eleição para ministra da Educação.
Nas inserções que aparecem da petista na televisão, ela diz que quer ser eleita senadora para trazer creches, universidades e IFRNs para o Rio Grande do Norte. No entanto, como senadora, ela não teria como cumprir as promessas.
A prerrogativa do senador é legislar. O cargo exige que o ocupante apresente Projetos de Lei, vote os projetos apresentados e fiscalize o executivo. A participação efetiva em ações é por meio das emendas parlamentares, que seriam insuficientes para construir o que a deputada promete.
Ficou estranho o programa eleitoral da petista. Ou ela está tentando enganar os eleitores ou se enganou de cargo na disputa e almeja a vaga de ministra da Educação, função com a qual poderia cumprir suas promessas…
2 Respostas para “Candidata ao Senado faz campanha para ministra no RN”
Aline
Acho que vocês que estão enganados, ela como deputada federal realizou o melhor trabalho na educação desse estado. E foi peça chave para a vinda dos IFRN’s para nosso estado. Se não fosse pelo trabalho dela, não teríamos avançado tanto na educação técnica federal ainda mais diante da sua apresentação de projetos de leis importantes para a educação, como os 10% do PIB para a educação e o Plano de Carreira dos profissionais da educação. É possível apresentar projetos de leis que melhorem a educação do nosso estado, inclusive para trazer mais recursos para a vinda de mais IFRN, Universidades e creches sim. Acredito que vocês estão desconhecendo os projetos de lei favoráveis para a educação.
Francisco Francerle
Como deputada federal, ela trouxe quase duas dezenas de IFRNs pro Rio Grande do Norte e foi relatora da Lei do Fundeb que, entre outras coisas, garante na legislação creche a partir do primeiro ano de vida. O problema é que o ensino básico ficam a cargo do Município e do Estado e estes simplesmente não têm educação como prioridade.