Em

Esportes
Tweetar

América espera Cascata para decisão no Estadual e treinará de portões fechados

Recheado de desfalques, o técnico Roberto Fernandes esboçou o time para enfrentar o Alecrim com poucas mudanças


Por Bruno Araújo

A tarde desta sexta-feira (20) não foi exatamente de boas notícias. Além de ainda não ter a confirmação do retorno do meia Cascata, o América ainda poderá perder um esperado reforço para a partida contra o Alecrim, duelo que decidirá o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo acontece na Arena das dunas, no próximo domingo (22), a partir das 18h45.

Cascata é dúvida para decisão (Foto: Wellington Rocha)

Se esperava ver o meia Cascata em campo nesta sexta à tarde para o treinamento. O jogador, no entanto, foi poupado. Deu voltas ao redor do campo de treino, e segue com avaliação médica pendente. No sábado, o meio-campista será novamente avaliado e, só então, deverá ter sua participação no jogo confirmada ou vetada.

Mas não foi apenas ele quem ficou de fora. O lateral-direito Walber, que havia voltado a treinar, chegou a ser testado no time titular no lugar do volante improvisado na posição, Maguinho. Com apenas 10 minutos de treino, o jogador acabou pisando num buraco no campo e deixou o gramado com uma torsão no pé.

O atacante Gilmar e o meia Álvaro também seguem como dúvidas para a partida. Gilmar sofreu uma forte pancada na cabeça na partida contra o Serrano-BA, pela Copa do Nordeste, e segue fora até o momento. Já o meia segue com um desconforto na coxa e também passará por avaliação clínica.

Recheado de desfalques, o técnico Roberto Fernandes esboçou o time com a seguinte formação: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, dutra, regis e daniel costa; Max e Thiago Potiguar.

A confirmação do time, no entanto, não deverá sair com tanta antecedência da partida. Neste sábado, Fernandes comandará um último treinamento, e ainda que esteja programada a realização apenas de um trabalho recreativo, o comandante pediu que a atividade fosse realizada de portões fechados. O que poderá, inclusive, reservar surpresas na escalação do time que vai a campo contra o Alecrim.

Atualizado em 20 de março às 17:32


Comentários