Alerta para Robinson

Em por Dirty Harry
Atualizado em 3 de novembro às 10:35

Tweetar

Te cuida
Te cuida

As jornadas de junho de 2013 mostraram ao País que os brasileiros não andam tão contentes assim. Eles, aliás, mal andam. Ou andam mal, se nos lembrarmos que foram os assuntos relacionados à mobilidade urbana que fermentaram os motins que sacudiram a República.

Quase um ano e meio depois, mapeamento da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) identificou 490 focos de tensão em todo o país, 40% a mais do que foi contabilizado pelo mesmo grupo em 2012, informa O Globo desta segunda-feira.

Seguindo o típico receituário de paliativos de que vive o Brasil, os governos jogaram antibióticos para combater os efeitos das bactérias nas ruas em 2013. A convulsão cessou, e o gigante adormeceu.

Mas os vermes se governam pelas leis da natureza. Agora, imunes aos antibióticos, prometem erupções cutâneas mais profundas.

Os primeiros sintomas, como se sabe, vêm pontuando o cotidiano de São Paulo, onde se iniciaram os protestos pela falta de água e atos anti-PT.

Não precisa ser adivinha para constatar que, se o mais importante Estado da federação está convulsionado, é questão de tempo – assim como em 2013 – para esse torpor febril se alastrar pelo resto do País.

Daí a necessidade do governador eleito, a quem serão cobradas respostas, ficar atento.


Comentários

Deixar uma Resposta