No encerramento da Série B, o ABC foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0, em partida realizada no estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (29). O atacante Erick, que entrou na segunda etapa, marcou os dois gols do confronto.
O Alvinegro potiguar que já havia se livrado do rebaixamento, terminou a competição na 14ª rodada com 48 pontos. O time paulista, que precisava vencer e contar com tropeço do América, chegou aos 45 pontos, subiu para o 16º lugar e se livrou da Terceira Divisão.
Sonolento
A primeira etapa da partida foi bastante sonolenta. As equipes pouco buscaram o ataque e o jogo ficou sem emoção. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 21 minutos. Bruno Recife, lateral do Bragantino, arriscou de longe e mandou a bola perto da trave de William.
Após o susto, o ABC melhorou e passou a ter mais posse de bola, mas sem criar situações claras de gol. O primeiro chute da equipe potiguar foi apenas aos 35 minutos. Alvinho avançou pelo meio, mas pegou mal e mandou longe do gol.
Alívio do Massa Bruta
A segunda etapa parecia que ia manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas logo o atacante Erick, que havia entrado no intervalo, mostrou que queria mudar a situação. Aos 4 minutos, o jogador arriscou um chute da entrada da área e o goleiro abecedista acabou aceitando o frango. A bola passou entre as pernas do camisa. Vantagem paulista.
Com a vantagem, o Massa Bruta passou a gostar mais do jogo. Aos 6, Léo Jaime arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 14, o meio-campista achou o lateral Samuel livre, mas a arbitragem parou o lance marcando impedimento.
O jogo foi caindo de ritmo e o Bragantino controlando a bola e deixando o tempo passar. O ABC, com muitos jogadores reservas e atletas da base, não conseguiu criar lances ofensivos e viu o adversário chegar. Aos 44, Erick fez boa jogada e chutou forte de fora da área para ampliar o placar e definir a vaga do Massa Bruta na Série B em 2015.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Luciano Amaral, Xuxa (ABC)
ABC: William, Jardel, Robson, Samuel e Luciano Amaral; Renan Silva, Michel (Gleidson), Xuxa e Ítalo (Chiclete); Alvinho (Moisés) e João Henrique. Técnico: Roberto Fonseca.
Bragatino: Matheus, Samuel Santos, Tobi, Leonardo e Bruno Recife; Yago, Geandro e Sandro (Magno); Motta (Erick), Léo Jaime (Assis) e Esquerdinha. Técnico: André Gaspar.