O América está a pouco mais de 24 horas de fazer a partida decisiva contra o Serrano-BA pela rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste. E para buscar a vitória, o técnico Roberto Fernandes espera poder contar com o meia Cascata, potencial desfalque para o duelo que pode garantir a classificação americana para a segunda fase do torneio regional.
O camisa 10 americano deixou o campo de jogo no final de semana, pouco mais de 20 minutos após o início da partida contra o Santa Cruz, no Estadual. Nesta terça-feira (17), entretanto, ele treinou, nada sentiu, mas segue em observação pelos médicos do clube e só terá sua participação confirmada na partida horas antes do confronto, marcado para acontecer às 22 horas, na Arena das Dunas.
Caso o meio-campista seja confirmado como desfalque, Fernandes terá como opção promover a estreia do volante Régis Potiguar, contratado recentemente e devidamente regularizado. Assim, o meio de campo que teria dois jogadores para armação das jogadas, ficaria com três volantes e Daniel Costa como principal jogador de criação.
Se Cascata atuar, Roberto Fernandes confirmou que o time que colocará em campo contra os baianos será o mesmo que iniciou o jogo contra o Santa Cruz. Assim, a escalação rubra deve trazer os seguintes nomes: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Álvaro, Daniel Costa e Cascata; Max e Thiago Potiguar.
Com sete pontos e na segunda colocação de seu grupo, o América tenta garantir a classificação entre os três melhores segundos colocados dentre os cinco grupos desta primeira fase. Atualmente, os rubros ocupam o segundo melhor segundo lugar e precisam de uma vitória para avançar para a próxima fase.