Na volta do Vasco a São Januário, América é guerreiro e empata com equipe carioca

Em por Pedro Henrique Cabral Vieira
Atualizado em 20 de julho às 13:29

Tweetar

O América foi ao Rio de Janeiro para enfrentar, neste Sábado (19), o Vasco da Gama, em partida que marcava o retorno do clube ao seu estádio próprio, São Januário. Dia de casa cheia, estava feito um verdadeiro caldeirão. Mas engana-se quem pensou que a torcida americana não compareceu. Ao contrário, foram torcedores em bom número. E o jogo foi digno do grande público.

Foi uma partida emocionante. O primeiro tempo do América não foi espetacular, mas o time saiu derrotado por um golaço de Douglas, por meio de uma cobrança de falta. Porém, na etapa complementar, o Alvirrubro da Rodrigues Alves jogou muita bola e tornou o jogo uma verdadeira “briga de cachorro grande”. As chances perdidas por Alfredo, Jéferson, Pimpão e Isac poderiam mudar o rumo do Mecão, mas no fim das contas o empate foi um resultado justo, até porque Fernando Henrique operou dois milagres já nos descontos finais.

Oliveira Canindé conseguiu, como eu esperava, ajustar a equipe na parada da Copa do Mundo. O América tem jogado como time que deseja subir à Série A, desde que voltou da paralisação. O Alvirrubro da Rodrigues Alves, no segundo tempo diante do Bragantino, jogou até com formação tática europeia: 4-2-3-1. Ontem, o técnico novamente no vestiário acertou novamente o time. Jeférson saiu de campo por estar bastante cansado, entrou Jean Cléber, mas foi uma alteração que não mudou muito o padrão americano.

A nação americana pode orgulhar-se. O América jogou como time grande que é, mas, infelizmente, não conseguiu os três pontos. Pelo menos no caminho certo o Alvirrubro encontra-se. E ão, vamos subir, Mecão! Eu acredito e estarei na Arena das Dunas na próxima Sexta-Feira (25), onde o Alvirrubro da Rodrigues Alves enfrentará o xará mineiro, que hoje é vice-líder da Série B. Faça seu papel de torcedor você também, vá ao estádio.


Comentários

Deixar uma Resposta