Foragido de Alcaçuz é preso no Alecrim – agora só faltam 60!!

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de abril às 13:00

Tweetar

A Polícia Militar  conseguiu capturar na manhã desta quinta-feira (23) um dos fugitivos do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os policiais identificaram o foragido como Francisco Ítalo Viera da Silva, de 25 anos, que participou da fuga ocorrida nesta quarta-feira (23). A viatura fazia um patrulhamento de rotina e se deparou com Francisco Ítalo em atitude suspeita no cruzamento da Rua dos Paiatis (Avenida 11) com a Rua Presidente Sarmento (Avenida 4), no Alecrim.

Durante a abordagem, os policiais constataram que ele teria participado da última fuga e conduziram Francisco Ítalo para o complexo onde cumprirá o restante da sua pena.


Governo atende a detentos e exonera diretora de Alcaçuz

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de abril às 09:50

Tweetar

Eu fico “incrível” com a inabilidade do governo com a crise no sistema penitenciário.

Hoje mais um túnel foi encontrado na penitenciária de Alcaçuz. Fala-se que mais 40 presos poderiam ter escapado.

Ontem mais 35 homens fugiram. São 66 em quinze dias. Deve ser alguma nova forma de ação rápida para abrir vagas nas celas. Quer dizer, se houvesse celas. Alias o RN é completamente inovador em ações de controle no sistema prisional. Aqui é o único lugar do mundo em que o detento recebe incentivo dos projetos “Meu túnel Minha Vida”, “Buraco Cidadão”, além de planos especiais de telefonia móvel e internet.

Como cereja do bolo, saiu hoje no Diário Oficial a exoneração de Dinorá Simas, que era diretora de Alcaçuz. A saída dela era a principal reivindicação das facções criminosas, e o governo sempre balançou para cumpri-la, mas acho que ficaram com vergonha de atender de imediato.

Neste episódio o governo errou desde o primeiro minuto. Se apavorou, demorou de agir, se acovardou e agiu errado. E continua errando gigantescamente. Lamentável. Frustrante. Oremos.

 


Assaltante é preso com camisa da Polícia Civil

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 31 de março às 11:41

Tweetar

ladrao camisa

Policiais civis da Delegacia Municipal de Touros, com o apoio dos policiais da Delegacia de São Bento do Norte deflagraram uma operação na madrugada desta terça-feira, na cidade de Parazinho, região da 10ª DRP. O objetivo da ação foi prender um homem conhecido como “Flávio Vampiro”, que estava aterrorizando os locais fazendo assaltos.

A prisão de Francisco Flávio de Carvalho aconteceu por força de mandado de prisão, ele estava escondido em uma fazenda. Com ele foi apreendida uma camisa da Polícia Civil. “Flávio Vampiro” também é suspeito de fazer desmanches na região.

Fonte: Ass. de Imprensa da Degepol


Bandidos matam menina de 4 anos em Muriú

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 31 de março às 09:24

Tweetar

Mais um capítulo da nossa absurda violência diária. Ontem de noite uma menina de 4 anos foi assassinada na casa em que morava, na praia de Muriú.

Leany Vitória estava com os irmãos e a mãe quando quatro homens invadiram o local por volta das 21h30. Os bandidos começaram a atirar dentro da casa e as crianças correram. Leany correu para os braços da mãe, exatamente o alvo dos bandidos.

A menina foi atingida por um dos disparos e morreu na hora.

A mãe, identificada como Alexandra, e os irmãos de 2 e 13 anos também foram atingidos. O adolescente continua internado em estado grave, no Walfredo Gurgel. A mãe e o irmão caçula foram liberados.

Agora são 9h17 e a família está no Itep liberando o corpo da criança para sepultamento.


Ladrões roubam fogão e PMs obrigam a devolver

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 30 de março às 09:27

Tweetar

rsrssrrsrs Achépôko.

Era pra ser assim em todas as vezes. Na madrugada deste domingo dois larápios roubaram um fogão industrial de uma escola pública em Maracajaú. Ontem policiais militares de Maxaranguape começaram a trabalhar no caso e encontraram os suspeitos, identificados como George e Ranilton. Na noite de ontem o fogão foi encontrado onde os ladrões deixaram: em um matagal lá mesmo na praia.

Resultado: foram devolver. rssrsrssr O vídeo mostra quando os policiais gentilmente solicitam que os larápios vão deixar o fogão dentro da escola.

Vejam o vídeo logo abaixo.


Polícia 7 x 0 Bandidagem – Confronto em Currais Novos

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de março às 22:35

Tweetar

Sete assaltantes amontoados no hospital de Currais Novos e o armamento usado por eles

Eu era mais humano. Sério. Eu era mais bicho grilo, mais “Ciencias Sociais”, crente nas coisas lindas da vida e na ressocialização da bandidagem. Mas eu mudei. Sensivelmente, mas mudei.

Hoje não há romantismo nem na bandidagem. Ninguém rouba mais para comer. Ninguém rouba só por roubar, existe sempre uma maldade a mais. O criminoso precisa bater, humilhar, para satisfazer a sua sanha de violência. às vezes mata por matar, só por brincadeira. E os de menor idade fazem a festa sanguinária, garantidos por uma legislação que lhes enche de direitos mas não lhes cobra deveres.

E num jogo covarde patrocinado pela incompetência, má vontade, e muitas vezes pela “ladroagem” de uma classe política, estamos sempre perdendo. Sempre sendo subjugados, ameaçados, acoados e agredidos.

Por isso o que ocorreu hoje em Currais Novos soa a muitos como uma goleada. Uma quadrilha que explode bancos no interior do estado agia quase que semanalmente. Sempre e sempre ganham o jogo, da mesma forma. Invadem a cidade, aterrorizam moradores, explodem um banco e saem rindo da nossa cara. Toda vida a mesma coisa.

Mas hoje foi dia do nosso time. Por volta de duas horas da manhã deste domingo, na saída de Currais, uma quadrilha em dois veículos cruzou com a turma do Bope e da Deicor. Só artilheiro. Uma seleção. Houve pedido de parada, mas eles atiraram… fazer o que?

O tiroteio foi grande, mas todos os criminosos foram baleados e morreram no hospital de Currais. Um homem que estava no grupo sobreviveu e jura de pé junto que era taxista e estava sendo obrigado pelos bandidos a participar dos crimes.

E eu sei, que me sinto meio assim, coisado. Eu sei que meu Deus acha feio. Mas não dá para condenar um povo sofrido quando não olha a cena e sente: “Pega, p@#%… menos sete…”


Clovis Sarinho fica sem energia e gerador não funciona

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 25 de fevereiro às 09:28

Tweetar

Não é a primeira vez que acontece. Todo o Clóvis Sarinho, o maior pronto-socorro do estado, ficou sem energia por mais de uma hora na madrugada de hoje e o gerador não funcionou .

Setores como o centro cirúrgico, o Centro de Recuperação de Operados e até mesmo a UTI ficaram às escuras e com os aparelhos desligados. Segundo o médico intensivista Sebastião Paulino, que estava de plantão, foram momentos de tensão da equipe médica.

“Por sorte hoje temos os celulares para iluminar os pacientes, porque nem isso era possível”, disse. Os pacientes entubados foram mantidos com ventilação manual, como se faz no meio da rua. Dr. Sebastião explica que os gerador deveria ser ligado automaticamente no máximo em 15 segundos depois.”Pessoas poderiam ter morrido”, ressaltou.


Polícia prende suspeito da morte de fiscal da STTU

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de fevereiro às 22:48

Tweetar

Moab foi morto durante assalto à casa dele
Moab foi morto durante assalto à casa dele

Policiais civis prenderam na tarde de hoje um homem que pode ter participado da morte do fiscal da STTU Moab Ramos, ocorrida no último sábado.

A prisão foi feita no conjunto Rio e Mar, perto da avenida Moema Tinoco, zona Norte de Natal. Trata-se de um homem  envolvido em falsificação de dinheiro, em clonagem de carros e tal. Ele foi pego em um carro roubado, e com o celular da vítima. Mas nega veementemente participação no crime. Moab foi morto durante um assalto à casa dele, no Igapó.

Todos os detalhes amanhã, no Jornal do Estado, às 7h30. Na TV Ponta Negra.


Polícia prende em Goianinha ex-PM paulista condenado por homicídio

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de fevereiro às 22:27

Tweetar

ex_pm paulista

Policiais civis da Delegacia de Pipa e da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) efetuaram a prisão do fugitivo da justiça paulista, Ronen Wilson Panta Bispo, 41 anos, na tarde desta segunda-feira (23). Ele foi preso, quando estava numa borracharia na cidade de Goianinha, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Vicente (SP).

De acordo com as investigações Ronen Bispo, que era policial militar do Estado de São Paulo, matou com disparos de arma de fogo a amante Maria Eunice Alves dos Santos, em novembro de 1999.

A prisão do fugitivo é resultado de investigações que contaram com o trabalho de policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN (NIP) e da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo.

 


PF apreende quase meia tonelada de maconha em Parnamirim

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de fevereiro às 09:37

Tweetar

PF01A Polícia Federal apreendeu às 9h deste domingo (22/2), em um posto de combustível em Parnamirim/RN, na Região Metropolitana de Natal, 492,5 quilos de maconha que estavam em poder de dois homens: um motorista, cearense, 39 anos e um ajudante, paulista, 29 anos. A droga vinha de São Paulo9/SP, em um caminhão de mudança.

Há dias, a PF havia recebido uma denúncia de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga do sul do país para Natal.

Na manhã deste domingo, os policiais se dividiram em equipes e redobraram a vigilância na divisa com o estado da Paraíba, quando avistaram o veículo suspeito adentrando ao RN. O veículo foi seguido na BR 101 até parar em um posto de combustível, em Parnamirim, oportunidade em que os dois homens que estavam na boleia foram abordados.

Ao ser procedida uma rápida vistoria na carroceria, os policiais logo desconfiaram que ali pudesse realmente existir droga, pois havia forte cheio de eucalipto, provavelmente ali utilizado para “disfarçar” o odor característico da maconha.

Em seguida, o caminhão juntamente com os homens, foram conduzidos até a Superintendência da PF, onde após uma minuciosa busca no interior do veículo, foram encontradas, em meio a utensílios domésticos, várias caixas de papelão, lacradas, as quais depois de abertas, continham um total de 466 tabletes da droga. Os acusados, de imediato, receberam voz de prisão.

Durante o interrogatório, no momento em que eram autuados em flagrante, os suspeitos se recusaram, a fornecer maiores detalhes sobre quem os contratou, embora o motorista tenha admitido que receberia R$ 20 mil pelo transporte da substância entorpecente.

Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os acusados permanecem sob custódia da PF, à disposição da Justiça e aguardam transferência para alguma unidade prisional do Estado.

Esta foi a maior apreensão de maconha realizada este ano no RN. Somente nos dois primeiros meses de 2015, a PF já apreendeu 810 quilos de drogas.

*Fonte: ass. de Imprensa da Polícia Federal no RN