O América precisa de reforços visando a Série B
A Série B, de fato, para o América, começa após a parada para a Copa do Mundo. Porém, a diretoria não chegou a anunciar nenhum reforço sequer até agora. A equipe é praticamente a mesma que estava jogando no início da competição. A novidade ficou por conta da volta do atacante Gláucio, que havia sido emprestado ao Treze-PB, mas foi devolvido ao Alvirrubro.
Já falaram-se boatos de que o atacante João Paulo, que já jogou no ABC, estaria conversando com o América, mas a negociação não deu liga e o atacante deve mesmo ir para o co-irmão. Seria um bom jogador para o elenco, já que Rodrigo Pimpão não tem mais reserva – Pardal foi para a Arábia Saudita. Com a bola o ex-jogador alvinegro corre muito e tem bom poder de finalização.
O técnico Oliveira Canindé também foi muito feliz numa afirmação que fez: “Não queremos qualquer jogador, mas sim atletas com qualidade superior aos que estão aqui”. A diretoria vê como necessidade de urgência contratar um 1º volante e um meia-atacante diferenciado.
Mas, são só boatos. A direção tem que começar a agir, de fato. A equipe tem que ser qualificada, pois a torcida deseja estar na Série A no ano do centenário do clube. É trabalhar para reforçar o time titular. O único jeito para conseguir algo, pelo menos por enquanto.