Bandidos assaltam casa em Capim Macio e levam jovem raptado

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 20 de fevereiro às 00:35

Tweetar

Universitário foi levado da casa dos avós
Universitário foi levado da casa dos avós

O assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (19), em Capim Macio, próximo à UNP da avenida Eng. Roberto Freire.

Um jovem de aproximadamente 25 anos parou o carro na entrada da casa dos avós para visitá-los, quando foi abordado por três homens. O rapaz foi obrigado a entrar na casa, onde os idosos também foram rendidos.

Após recolher vários objetos os bandidos fugiram no carro do universitário, um Palio de cor preta, levando-o como refém. A família entrou em desespero e rapidamente informações e fotos do jovem raptado foram espalhadas pelas redes sociais.

Felizmente o sufoco logo acabou. A vítima foi largada em Parnamirim, ali por trás do IFRN. Aliáááás, aquela região ali tem merecido um trabalho especial da polícia há muito tempo.

Conversei agora há pouco com uma prima do jovem, que disse que ele já está em casa com a família.


Ladrões trocam tiro com a Rocam e um deles vai pra Terra-do-Pé-Junto

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 20 de fevereiro às 00:10

Tweetar

Um morreu e o outro tá lascado. Não me pergunte quem é quem. Não me interessa
Um morreu e o outro tá lascado. Não me pergunte quem é quem. Não me interessa

Foi na noite de hoje, na Redinha. “Mermo” ali na rotatória que fica no pé da Ponte de Todos Newton Navarro (Owww, munganga triste esse “de Todos” que Wilma de Faria inventou!).

Os dois meliantes haviam feito uma penca de roubos pela zona Leste, naquela região de Santos Reis. Mas quando chegaram à rotatória, foram alcançados por homens da Rocam (“os caba das moto da PM”). Eeeei, pensa que vagabundo se entregou? Meteram foi bala nos policiais. E receberam o que? Foi bem flores, por certo…

Pegue bala também! Me ajudaí, ô!

No tiroteio, um deles foi conhecer a Terra-do-Pé-Junto. “Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre…”  (SUASSUNA, Ariano. O Auto da Compadecida. Rio de Janeiro: Livraria AGIR Editora. 1975.)

O outro mala foi levado para o hospital, baleado nas costas. Parece que não sentia nada da cintura para baixo.


Vídeo mostra assaltante matando comerciante durante assalto em Natal

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 19 de fevereiro às 22:30

Tweetar

As imagens são revoltantes. Mais um trabalhador potiguar morre na mão de um bandido, à toa, sem chance de defesa. O pobre comerciante sequer reagiu ao assalto.

Tudo ocorreu por volta das 15h30 de hoje, no conjunto Jardim Progresso, zona Norte de Natal.

O comerciante Francisco Agnaldo de Oliveira, de 52 anos, trabalhava em seu estabelecimento quando foi abordado por dois homens armados. Os bandidos anunciaram o assalto e o vídeo mostra os homens circulando pelo recinto.

De repente Francisco levanta a blusa e as mãos, pra avisar que não está armado, e mesmo assim recebe um tiro. Ele cai na hora. O criminoso se aproxima e parece atirar outra vez. A vítima é socorrida mas acaba morrendo.

Os assaltantes ainda pegam o dinheiro do caixa e fogem em seguida.

Pobre povo Rio Grande do Norte. Sem perspectiva, sem defesa numa luta desigual. Onde os bandidos trazem fuzis de outros estados e atiram sem medo de punição e o trabalhador vai preso, mesmo se estiver levando uma espingarda “de soca” pra pegar passarinho no mato.


Cabo da PM é morto em tentativa de assalto em Parnamirim

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 9 de fevereiro às 23:16

Tweetar

IMG-20150209-WA0044

Um cabo da Polícia Militar foi morto no início da noite de hoje durante uma tentativa de assalto em um condomínio na cidade de Parnamirim.

O cabo Estevam era bastante conhecido em Natal e Parnamirim. Tinha trabalhado para políticos e também em festas como o Carnatal. Ele hoje estava fazendo um “bico” de segurança em um condomínio no bairro Monte Castelo.

Ele foi surpreendido por dois vagabundos que tentaram assaltar um morador que chegava ao local. Estevam reagiu, mas acabou sendo acertado por um dos desgraçados.

O cabo ainda foi socorrido para o hospital, mas morreu em seguida.

PM nenhum gosta de fazer “bico”. Se faz é porque a corporação não paga o justo. Fazer bico é muito mais arriscado do que trabalhar na própria PM e por isso tantos policiais morrem neste serviço.


Ladrão tentou atear fogo em policial no assalto de Barreta

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 7 de fevereiro às 03:01

Tweetar

julio 2“Verdadeiros terroristas”.

Foi esta a definição dada a mim por um delegado, sobre a quadrilha que assaltou o casal de policiais civis em Barreta na última quarta-feira (04).

Segundo me contou o policiais, os marginais – que moram em Pirangi e São José do Mipibu – não poupavam ninguém. Nem mesmo crianças e idosos. Todos eram agredidos cruelmente.

Neste último roubo, Júlio César Alves do Nascimento, chegou a encharcar o corpo do agente de querosene. E só não ateou fogo porque não achou palitos de fósforo, depois de procurar pela casa inteira. O policial permaneceu ajoelhado no meio da casa, aguardado o fim trágico.

Aliás, a polícia chegou a Júlio porque ele já tinha esse “hábito” em seus crimes, chegando a incendiar totalmente a casa de uma das vítimas. Quando a foto dele foi apresentada às vitimas, a policial deu grito. Pois tinha sido aquele o homem que lhe desferira várias coronhadas no assalto.

Júlio foi preso na tarde de ontem (06), na cidade de Caiçara do Norte, a 149 km de Natal.


Polícia prende assaltante que roubou e espancou agentes em Barreta

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 7 de fevereiro às 02:41

Tweetar

Policiais militares do Grupo Tático Operacional de João Câmara prenderam na tarde desta sexta-feira (06) um dos homens que assaltaram e espancaram um casal de policiais civis esta semana na praia de Barreta, litoral sul do estado.

Júlio Cesar Alves do Nascimento foi encontrado na cidade de Caiçara do Norte, a 149 km de Natal. A polícia não passou os detalhes da prisão e havia a expectativa de que ele fosse trazido para Natal nas últimas horas.

O criminoso tinha um mandado de prisão preventiva decretado, mas por um outro crime. O infeliz mora na praia de Pirangi, ali pertinho do Banga. E segundo um delegado com quem conversei, é extremamente perverso. Aliás, ele e a quadrilha inteira. Agem com bastante frequência, sempre no litoral sul – tipo entre Cotovelo e Tabatinga – e batem em homens, mulheres, crianças e idosos.

Tem sorte de estar vivo e ainda falta o resto da quadrilha. O assalto na casa de praia dos agentes foi na noite da última quarta feira (04). Os quatro criminosos invadiram o imóvel, renderam todo mundo e espancaram os policiais. Acabaram fugindo levando o carro da família, as duas pistolas dos agentes e cerca de cem munições.


Casal de policiais é assaltado e espancado por bandidos em casa de praia

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 5 de fevereiro às 00:02

Tweetar

Por volta de dez horas da noite de hoje (04) um casal de policiais civis foi assaltado em uma casa da praia de Barreta.

Eram quatro homens que chegaram num Celta prata e renderam que estava na casa. Ao tomar conhecimento que os dois eram policiais, começou a barbárie. Marido e mulher foram agredidos friamente pelos assaltantes, que fugiram em seguida levados as duas pistolas .40 das vítimas e mais de cem munições. Além do carro da família, um Corolla branco.

A informação que recebi agora há pouco é de que o veículo foi abandonado em Cajupiranga, Parnamirim. E os policias foram levados para atendimento médico.

Eu só sei de uma coisa. Esse policial que os caras assaltaram e agrediram é um dos caras mais queridos e da Polícia Civil. E os caras que praticaram esse crime – desculpem o termo – pegaram em merda. Aguardem cartas.


Noite em Natal já tem dois homicídios

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 4 de fevereiro às 23:43

Tweetar

Num dos casos, jovem foi morto a tiros no Planalto
Num dos casos, jovem foi morto a tiros no Planalto

Mais uma noite violenta na capital potiguar.

Até agora (23h30), duas pessoas foram mortas, nas zonas Norte e Oeste de Natal.

O primeiro caso ocorreu na rua Cabo São Tomé, no Soledade II. O presidiário do regime semiaberto Giovani Luiz Barbosa foi morto a tiros, por homens que estavam em um carro. Até agora nenhum a pista dos autores. Giovani era tido como um dos líderes de uma facção que age de dentro dos presídios aqui no RN.

O segundo homicídio foi no bairro Planalto. Um jovem identificado como Micael Ramon da Silva foi morto a tiros na rua Rainha do Mar.

Estou vendo a hora do pessoal da Dehom ter uma estafa.


Novo diretor do Itep teria se disfarçado de “cidadão comum” para conhecer Central do Cidadão

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 3 de fevereiro às 22:40

Tweetar

Ei, a informação me foi passada por funcionários do próprio Itep.

E se esse cara fez isso mesmo, ganhou uma Kombi cheia de pontos comigo.

A notícia que corre nos corredores do Instituto Técnico e Científico de Polícia é de que o novo diretor se disfarçou de um “cidadão comum” e foi até a Central do Cidadão do Alecrim. A idéia dele era sentir na pele as agruras sentidas das pessoas que precisam passar pela repartição para retirar um documento ou coisa parecida. Não só para conhecer a estrutura do local, mas também para ver como os funcionários estão atendendo o público.

Muito legal! Muito diferente de 99% dos gestores indicados para órgãos públicos neste país, que muitas vezes sequer levantam o rabo de suas cadeiras confortáveis em suas salas climatizadas. Muitas vezes não conhecem o que eles mesmos dirigem.

Estamos falando do senhor Odair de Souza Glória Junior, um perito criminal federal respeitadíssimo em todo o país, tido como recordista na conclusão de laudos. Importante ressaltar que os servidores que me passaram a informação aprovaram demais a atitude do novo diretor.

Ainda não consegui confirmar com ele essa história. Mas eu vou atrás dele.

 


Polícia prende homem que matou companheira na Pipa

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 3 de fevereiro às 22:19

Tweetar

03.02.2015 Valdir Henrique do Nascimento  - HomicÃ-dio

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Valdir Henrique do Nascimento, de 29 anos, acusado de ter matado a sua companheira, Joseane Silva Tramatzu, por espancamento. O crime ocorreu na rua do Capim, localidade de Cacimbinha (na Pipa), por volta das 19 horas de ontem (02).

Na tarde desta terça-feira (03), a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando sobre o assassinato. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo da vítima e conseguiram prender o acusado em flagrante. Valdir estava na casa de um irmão. Ele, que já responde por um homicídio, confessou ter matado a companheira devido à uma traição.