Em

Política

Presidente da Câmara dos Deputados faz visita oficial à Rússia


Por David Freire

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, faz visita oficial à Rússia ao longo desta semana. Integram a delegação, além de Henrique Alves, os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara dos Deputados; Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líder do PMDB; Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do DEM; Rubens Bueno (PPS-PR), líder do PPS; e os deputados Felipe Maia (DEM-RN), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Fábio
Ramalho (PV-MG).

Nesta segunda-feira (17), em Moscou, na programação oficial inclui encontro com o presidente da Duma Estatal, Sergey Naryshkin, quando será assinado o protocolo de cooperação entre a Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia e a Câmara dos Deputados do Brasil. A delegação se reúne também com os deputados da Duma Estatal ( a Câmara dos Deputados da Federação da Rússia) para discutir os laços com o parlamento brasileiro; e com o presidente do Comitê da Duma Estatal dos Assuntos Internacionais, Alexey Pushkov.

A comitiva visita ainda o Museu Estatal de História e Cultura do Kremlim. O almoço desta segunda-feira será oferecido pelo presidente da Duma Estatal e o jantar na Residência da Embaixada do Brasil na Rússia. Na terça-feira (18) Henrique Alves e comitiva terão reunião com os diretores do Conselho da Federação Rússia (O Senado Federal). Em seguida, a delegação oficial parte para São Petersburgo.

No dia 19, quarta-feira, os parlamentares se encontram com os dirigentes da Corte Constitucional da Federação da Rússia. No último dia da visita, quinta-feira (20), a comitiva se reúne com o Vice-Governador, Markov e com
o presidente da Assembleia Legislativa de São Petersburgo, Markarov. A missão termina com uma visita ao Hermitage Estatal.  A delegação retorna ao Brasil na manhã de sexta-feira (14).

Atualizado em 17 de junho às 11:46


Comentários