Em

Cidades

Paróquia de Neópolis realizará micareta católica em dezembro

Maranathá será realizado dia 15 do próximo mês percorrendo as ruas de Neópolis


Por Redação

Com lema “Deixa Cristo Te Levar”, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro de Neópolis, realizará no próximo dia 15 de dezembro, o terceiro Maranathá.

O evento é uma micareta católica, animada por trio elétrico, que percorrerá às ruas do bairro, e por bandas, que tem o intuito de envolver a família e, através do louvor, emitir um grito de alerta contra as drogas e a violência. As vendas já iniciaram.

Os vale-camisas estão a disponíveis durante a semana na secretaria da paróquia, e nos finais de semana, nos horários das missas, ao custo de R$ 20.

As atrações deste ano serão as Bandas Ministério Som Deus e Ministério Autorizado a Prosperar, que farão a festa no palco. Já a animação em cima do trio ficará por conta de Padre Nunes e a Banda Grão de Mostarda.

O III Maranathá começará com uma concentração, às 15h30, na praça central de Neópolis. Em seguida, às 16 horas, os participantes percorreram as principais ruas do bairro. No final, haverá missa, presidida pelo Pároco, padre Nunes.

O primeiro Maranathá foi realizado em 2003, reunindo cerca de três mil pessoas. O segundo foi em 2008, em comemoração aos 20 anos de criação da paróquia. Este ano, o evento comemora o jubileu de prata.

Segundo o pároco de Neópolis, o evento será um momento de congraçamento das atividades desempenhadas pela paróquia. “É um grande momento de louvor pelas ruas da comunidade. Nasceu da ideia de estarmos no tempo do Advento. Temos muito a celebrar. Neste ano, se Deus quiser, vamos realizar o evento em agradecimento pelos 25 anos da paróquia e pela inauguração da Casa do Divino Mestre”, afirma.

Significado de Maranathá
É uma expressão aramaica encontrada na Bíblia, empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22. O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à palavra Maranata e que significa “O Senhor vem!”. No desfecho do livro do Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta feita na língua grega, e traduzida por: “Vem, Senhor”.

Serviço

O quê? III Maranathá
Quando? Dia 15 de Dezembro
Local? Trio pelas ruas de Neópolis e bandas ao lado da Praça Central.
Horário? Concentração às 15:30
Quanto? R$ 20 Vale-Camisa
Pontos de Venda? Secretaria da Paróquia durante a semana e nas missas nos finais de semana.

Atualizado em 24 de novembro às 11:58


Comentários