Em

Cultura

Natalense Simona Talma é aprovada na primeira audição do The Voice Brasil


Por Sergio Vilar

A cantora potiguar Simona Talma acaba de vencer o primeiro teste do The Voice Brasil frente aos quatro jurados do programa. A potiguar interpretou a canção de Chico Buarque e Edu Lobo, Tango de Nancy.

O The Voice Brasil é um programa da Rede Globo, de caráter competitivo e onde cantores são avaliados por um júri formado por Lulu Santos, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Daniel. O cantor canta e espera algum dos quatro jurados, então de costas, aprove a interpretação e se vire para você.

Durante a performance de Simona Talma, apenas Carlinhos Brown se virou para a potiguar, já no fim da canção.

Ao fim de sua apresentação, Simona não se conteve e chorou copiosamente. “De onde você é, menina emocionada?”, quis saber Brown. Chorando, Simona respondeu: “Sou de Natal”. A plateia aplaude Simona e o técnico diz que está disposto a fazê-la crescer ainda mais.

“Cada um tem uma maneira de falar de amor. Sua voz foi a mais frágil da noite, mas se você aceitar crescer com a gente, estamos aqui para isso. Seja bem-vinda ao The Voice Brasil”, diz o técnico.

Outros sete cantores também foram aprovados neste noite. Nos bastidores do programa, Luiz Gadelha – parceiro de banda de Simona, chamada Talma&Gadelha – e a atriz e amiga Quitéria Kelly, torciam pela potiguar.

Simona tem 12 anos de carreira e cinco discos lançados. O primeiro, ‘A moça mais vagal que há’ (2005), influenciado pelo jazz e blues. O segundo, junto ao Projeto Retrovisor (2007), em que cantava junto aos também potiguares Khrystal, Valéria Oliveira, Luiz Gadelha e Ângela Castro.

Em 2011 foi lançado o primeiro álbum do quinteto Talma&Gadelha, chamado ‘Matando o amor’, com pegada mais pop-rock. ‘Bang!’ foi o segundo disco solo, lançado este ano – uma volta às origens do blues, com tons mais pop. E também este ano lançou o segundo disco do Talma&Gadelha, intitulado “Maiô”.

 

Atualizado em 4 de outubro às 00:10


Comentários