Em

Cultura

Manoca Barreto recebe músicos renomados para lançamento de novo CD


Por Sergio Vilar

O professor de guitarra da Escola de Música da UFRN, Manoca Barreto, lança no auditório Onofre Lopes o seu CD “O Som que Vem”. A apresentação será neste sábado e contará com participação de peso de músicos potiguares e professores da Escola: Wigder Valle (voz­), Fernando Suassuna (bateria), Rogéro Pitomba (bateria), Júnior Primata (contrabaixo), Airton Guimarães (contrabaixo acústico), Eduardo Taufic (piano) e Anderson Pessoa (saxofone). Os ingressos para o lançamento custam R$20 e podem ser adquiridos na ótica New Vision do shopping Midway Mall. O show começa às 20h.

Manoca é hoje dos melhores guitarristas potiguares

Manoca Barreto é guitarrista, compositor, professor e mestre em música pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. Nasceu em Natal e morou no Rio de Janeiro, onde estudou Guitarra, Harmonia Funcional e Improvisação na Escola – Rio Música e Teoria e Percepção Musical na Uni-Rio, além de atuar como instrumentista em shows e gravações. Em Natal passou a desenvolver seu trabalho como guitarrista em grupos como “Trio Al-Mustafa”, “Banda Be Pop”, “Quartetoque” e o “Manoca Barreto Trio”, participando dos projetos mais importantes da cidade, tocando desde o heavy metal progressivo ao jazz.

Desenvolveu atividades com o ensino da Guitarra e Harmonia, na Fundação Hélio Galvão, no Instituto de Música Waldemar de Almeida e na Escola Toque. Desde 1998 é professor de Guitarra Elétrica, Prática de Conjunto e Harmonia Funcional e Improvisação da Escola de Música da UFRN. Tem atuado constantemente ministrado cursos, oficinas e worshop’s em eventos culturais diversos no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Em 2005 lançou seu primeiro CD autoral “Bom Sinal”, e em 2009 “Tempo Bom” ao lado do grupo de música instrumental – Caninga Trio. No dia 25 de maio 2013 estará lançando seu segundo CD de música instrumental, “O som que vem”. O trabalho foi gravado com a participação de grandes músicos residentes na capital, e apresenta dez temas de sua própria autoria.

Serviço:

Show de lançamento do CD “O som que vem” Manoca Barreto:

Local: Auditório da Escola de Música da UFRN – Campus Universitário

Data: Dia 25 de Maio

Horário: às 20h

Ingressos: R$ 20

Vendas antecipadas: Ótica New Vision – Midway Mall - 3231-4443

 

O CD “O som que vem” – Manoca Barreto:

- Locais (Natal): Livraria da Cooperativa Universitária / Poti Livros / Banca e revistaria – Cidade do sol

- (SP): Livraria Cultura – SP

- Lojas de música (Natal): Musical Som e luz / Arte Musical / Natal Groove

- INTERNET:

Loja do Itunes: Para download em Ipod ou Ipad

Amazon: http://www.amazon.com/music-rock-classical-pop-jazz/b?ie=UTF8&node=5174

Atualizado em 20 de maio às 10:15


Comentários