Em

Cultura

Inscrições para o edital Unimed Natal Cultural 2014 começam nesta terça

Regulamento completo e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site www.unimednatal.com.br.


Por Redação

Acantora Camila Masiso foi uma das artistas beneficiadas pelo edital no ano passado
Acantora Camila Masiso foi uma das artistas beneficiadas pelo edital no ano passado

Uma excelente oportunidade para o incentivo cultural de projetos culturais produzidos por artistas locais.

Inscrições para o edital Unimed Natal Cultural 2014 estão abertas a partir desta terça-feira e seguem até 31 de março. Este ano serão R$ 320 mil revertidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão para os novos projetos aprovados. O Regulamento completo e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da Unimed Natal: www.unimednatal.com.br.

Para se inscrever, o proponente deve enviar a Ficha de Inscrição preenchida para o e-mail[email protected], podendo entregar materiais físicos, como CD’s e portfólios, no Setor de Marketing da Unimed Natal – Rua Otávio Lamartine, 522, Petrópolis. A Unimed Natal selecionará projetos em diversas áreas, como música, dança, teatro e literatura, abrindo espaço para a produção livre.

A seleção dos projetos será feita em cinco etapas. A primeira consiste no recebimento das inscrições e conferência dos dados e documentos apresentados pelos proponentes no período de 18 a 31 de março de 2014; a segunda compreende a avaliação das propostas e apresentações dos pré-selecionados; a terceira representa a etapa de análise técnica e seleção dos projetos; na quarta etapa, os produtores serão convocados para definição das contrapartidas; e, por fim, será a formalização do patrocínio que acontecerá entre os dias 21 a 30 de abril de 2014.

A Unimed Natal já patrocinou grandes projetos, como o Festival de Música MPBeco, o evento cultural-turístico Pôr-do-Sol do Pontegi, a produção do CD e DVD da cantora Camila Masiso, além dos shows do Grandes Encontros Musicais de Natal e a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal – FLIQ. Soma-se a estes, projetos como o Encontro Nacional de Dança, Som da Mata, Natal Instrumental e Tocando a Vida.

Com a finalidade de valorizar ações de sucesso e que tiveram avaliação positiva em 2013, além de abrir espaço para novos projetos, esta edição do edital contemplará, através de “Carta Convite” as mais bem sucedidas concepções culturais. São elas: Pôr-do-Sol do Pontegi; Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ); Encontro Nacional de Dança; Música No Ar; Natal Instrumental; Som da Mata e Tocando a Vida da ONG Atitude Cooperação.

Outras informações podem ser obtidas através da Gerência de Marketing da Unimed Natal pelo número 3220-6201 ou através do email [email protected]br

 

Atualizado em 18 de março às 09:07


Comentários