Em

Cultura

Festival de cinema abre inscrições para filmes potiguares e paraibanos


Por Saulo Castro

A margem direita do Rio Guajú, no centro da região de fronteira, esta a vila de pescadores de Barra de Camaratuba, a aproximadamente 110 km de João Pessoa/PB e a 120 km de Natal/RN, é o ultimo distrito do Estado da Paraíba e pertencente ao município de Mataraca-PB.

É neste recanto paradisíaco onde acontece o Festival de Cinema Guerrilha entre Fronteiras, entre os dias 11 e 13 de outubro deste ano. A Praia do Sagi (RN) sediou o I Cine-Guerrilha de Fronteira de 2012, um Festival com mostras de filmes paraibanos e potiguares, além de diversas outras atividades ligadas à produção audiovisual dos dois Estados.

A segunda edição do festival será na praia de Barra de Camaratuba, contará com oficinas voltadas para o audiovisual, atrações musicais, mostra competitiva. A ficha de inscrição para o festival e o regulamento, além da programação e mais informações sobre o local podem ser vistos no blog http://guerrilhadefronteira.blogspot.com.br

O local está situado entre duas grandes reservas ecológicas, a reserva dos índios potiguaras e o parque de geração de energia eólica, as quais juntas totalizam quase trinta quilometros de praias totalmente desertas, oferece aos visitantes inúmeras opções de passeios e trilhas ecológicas.

Atualizado em 5 de agosto às 19:45


Comentários