Em

Cultura

Bloco carnavalesco elege manicaca do ano e anuncia data do desfile

Troça sairá na terça-feira de carnaval, puxada por banda de frevo e com show de artista local


Por Sergio Vilar

Um dos títulos de maior prestígio da cena cultural de cabresto do calendário natalense será entregue na terça-feira de carnaval ao jornalista Alexandre Honório, eleito Manicaca do Ano 2014. Outros cinco candidatos foram cogitados, mas até onde se sabe, suas donas não os liberaram para a festa. Dessa forma, o jornalista receberá o troféu Rolo de Macarrão da troça Manicacas no Frevo durante a solenidade, mediante procuração da esposa Kênia Castro.

Alexandre Honório, manicaca 2014
Alexandre Honório, manicaca 2014 (foto: reprodução facebook)

Este ano, o bloco Manicacas no Frevo mudou o dia do desfile. Tradicionalmente o mangote de manicaca se reune na sexta de carnaval. Este ano, para fugir da concorrência – show de Morais e Moreira em Ponta Negra, no dia – e para aproveitar a infraestrutura de palco montada pela Funcarte para o desfile d’As Kengas, que acontece domingo, o dia do Manicaca este ano será expecionalmente na terça-feira de carnaval.

A concentração do bloco ainda será definida, já que o Bar de Zé Reeira e o Bar de Nélio, ambos localizados no Centro Histórico de Natal e locais de concentração nos últimos anos, não vão abrir na terça. A possibilidade é o Bar de Lourenço, no Beco da Lama. De lá, a partir das 18h, o desfile, puxado por uma banda de frevo, segue até o palco montado provavelmente em frente à Pinacoteca (ainda em definição). Lá acontece ainda um show de artista local também a ser definido via edital da Funcarte.

Este show local também abrigará o Baile da Samba, que se mistura aos manicacas. O edital que definirá os shows locais que se apresentarão no Carnaval de Natal será divulgado no Diário Oficial na próxima terça-feira, dia 25.

Todos os anos, o bloco Manicacas no Frevo, por meio dos diretores Dorian Lima, Júlio Pimenta e Fábio Eduardo, homenageiam um manicaca que dedicou-se durante o ano inteiro à sua esposa.

Atualizado em 19 de fevereiro às 11:27


Comentários